Você está lendo:
Palmeiras é surpreendido pela Ferroviária com gol no último minuto e perde no Allianz

Palmeiras é surpreendido pela Ferroviária com gol no último minuto e perde no Allianz

A Ferroviária voltou a mostrar neste domingo porque é um dos melhores times do interior neste Campeonato Paulista. No Allianz Parque, o clube de Araraquara venceu o Palmeiras por 2 a 1, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo.

O resultado é ruim para a equipe alviverde, que por outro lado continua na liderança do Grupo B, com 9 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta.

O próximo compromisso palestrino pelo Paulistão é diante do Capivariano, no domingo que vem, de novo no Allianz Parque. Antes disso, contudo, enfrenta o Rosário Central, na quinta, em Rosário, pela Copa Libertadores da América.

A Ferroviária, por sua vez, chegou aos 13 pontos, no topo do Grupo C, mas o São Paulo tem um jogo a menos.

A equipe de Araraquara tem agora a segunda melhor campanha do Estadual, atrás do Corinthians, e ainda não perdeu para nenhum grande – antes, havia empatado com o time do Parque São Jorge por 2 a 2, no interior.

Na oitava rodada do Paulistão, a Ferroviária enfrenta o Novorizontino, em Araraquara.

O jogo no Allianz Parque

O Palmeiras começou melhor atuando dentro de casa. Primeiro, Zé Roberto recebeu lançamento de Gabriel Jesus, foi ao fundo e cruzou rasteiro, na medida, para Jean, que disparou uma bomba e viu goleiro da Ferroviária fazer grande defesa.

A equipe visitante respondeu depois. Wescley recebeu na direita da área do Palmeiras, cortou a marcação de Zé Roberto e bateu cruzado, à direita de Fernando Prass, com perigo.

Em seguida, Gabriel Jesus tabelou com Dudu, recebu na frente e arriscou o chute da entrada da área. O zagueiro da Ferroviária fez o corte..

Aos 40 minutos, saiu o gol da equipe de Araraquara. Fernando Gabriel cobrou falta com muita categoria, no canto direito de Fernando Prass, que não alcançou a bola.

Na etapa complementar, por pouco a Ferroviária não ampliou. Após reposição errada de Fernando Prass, Juninho roubou a bola, Tiago Adan foi lançado dentro da área e, em frente do goleiro alviverde, chutou em cima e desperdiçou.

O gol palmeirense veio na sequência. Depois de lateral cobrado por Zé Roberto, Robinho tocou para Gabriel Jesus, que ajeitou para Cristaldo bater no canto direito e igualar o placar.

No fim, aos 48 minutos, quando tudo se encaminhava para o empate, Rafinha deixou a Ferroviária novamente na frente e due números finais ao placar no Allianz Parque.

Com ESPN