Você está lendo:
Para Riva, ataques entre Lúdio e Taques beneficiam Janete

Para Riva, ataques entre Lúdio e Taques beneficiam Janete

Deputado estadual rebate números de pesquisas em que esposa aparece em terceiro lugar

O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou, nesta terça-feira (30), que os constantes ataques entre os candidatos a governador Lúdio Cabral (PT) e Pedro Taques (PDT) têm beneficiado sua esposa, e também candidata, Janete Riva (PSD).

Segundo ele, é “lamentável” que, ao invés de apresentarem propostas, os dois candidatos partam para “baixarias”, tanto em debates televisivos como em horários eleitorais na TV.

“Eu lamento isso que está ocorrendo… Eu disse uma vez que não seria o primeiro a atirar pedra e, no caso da Janete, o perfil dela também não é o de atacar ninguém”, afirmou.

“Eu lamento isso que está ocorrendo porque disse uma vez que não seria o primeiro a atirar pedra e, no caso da Janete, o perfil dela também não é o de atacar ninguém”

“Então, essa polarização dos ataques dos dois, de uma certa maneira, serviu para a população perceber quem está preocupado com o Estado, e quem está preocupado em agredir o outro. Aí, também entra o diferencial da Janete, de sempre estar mostrando suas propostas”, afirmou.

Pesquisas

Riva também questionou os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto, divulgados nos últimos dias.

“Nas pesquisas mais sérias, a Janete está em um quadro muito mais acirrado com o segundo colocado [Lúdio Cabral]. Em uma divulgada, por exemplo, ela aparece com 7% das intenções. Nunca que ela tem só isso”, avaliou.

A pesquisa em questão é a do Gazeta Dados, em que Pedro Taques aparece com 41% e, Lúdio, com 24%. Com esse quadro, a tendência é que o governador seja definido em primeiro turno.

“Hoje, inevitavelmente, Mato Grosso passa por um segundo turno e estamos trabalhando para que ele seja com Janete”

“Hoje, inevitavelmente, Mato Grosso passa por um segundo turno e estamos trabalhando para que ele seja com Janete. Também cremos neste cenário pela força da militância, pelas conversas com coordenadores, prefeitos e vereadores”, disse.

“Tenho certeza que a gente tira a diferença na militância, que é muito ativa. Sabemos que a candidatura de Janete será feita só em 20 dias e tivemos muita desvantagem, mas reverteremos o quadro. Estão tentando, por meio dessas pesquisas, desestimular nosso eleitorado. Graças a Deus não tem surtido efeito”, afirmou Riva.

Leia mais sobre o assunto:

Gazeta mostra Taques com 41%; Lúdio tem 24%; e Janete, 7%

 

Tem algo a dizer sobre essa matéria?