Você está lendo:
Pequenos produtores de Sorriso pedem laboratório de análise
0

Pequenos produtores de Sorriso pedem laboratório de análise

by newsmtnovembro 24, 2015

O deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) apresentou indicação para implantação do Laboratório Especializado na Análise de Alimentos no município de Sorriso. O objetivo é facilitar e tornar mais prático o processo de obtenção do Selo de Inspeção Municipal (SIM) pelos pequenos produtores da região.

A proposição legislativa indica à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (SEAF-MT) a implantação de um posto de análise de alimentos para atender a demanda dos pequenos produtores que anseiam por mais praticidade na obtenção do SIM, que é obrigatório e só é feito por laboratório especializado.

Zé Domingos afirma que a iniciativa tem grande relevância e acolhe o que propõe a Lei nº 2.265/13, que torna obrigatória a prévia inspeção sanitária e industrial em todo o território de Sorriso de todos os produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis.

De acordo com o parlamentar, a obtenção do SIM e de outros documentos depende de instituições que só atuam em Cuiabá, o que dificulta o acesso de quem não está na capital.

“Com a medida, estaremos incentivando e fortalecendo a agricultura familiar no município de Sorriso e de toda a região, além de dar celeridade e garantir que os produtores da agricultura familiar continuem assegurando a procedência de seus produtos”, ressalta Zé Domingos.

Caso aprovada a indicação, o produtor terá mais sustentabilidade e renda, alavancando as atividades e desenvolvendo o setor agropecuário.

 

Da Assessoria

About The Author
newsmt