Menu
Seções
Peritos reivindicam melhorias estruturais para Politec em MT
julho 11, 2014 Destaques

O Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (SINDPECO/MT), apresentaram ontem (09), as reivindicações de melhorias para a Polícia Oficial e de Identificação Técnica (POLITEC). Entre as reivindicações está melhorias estruturais e orçamentárias. As informações repassadas pela assessoria, á categoria hoje está com verbas de investimento reduzida em 75%.

“Nós perdemos muito nos últimos anos. Ao invés da perícia avançar em Mato

Grosso, retrocedeu. O maior prejudicado é o cidadão porque a perícia

técnica é um vital instrumento de elucidação de crimes”, disse através da assessoria, Alisson Trindade, presidente do SINDPECO que informou ainda que o governo atualmente abriu cinco novos polos de perícia no estado, porém não forneceu equipamentos para que os polos ofereçam serviços de qualidades.

Segundo ele, falta material de trabalho e recursos para manutenção dos equipamentos. A classe ainda reivindica melhorias salariais, reformulando o Plano de Cargos, Carreiras e Salários-PCCS.

Um levantamento realizado no estado aponta que a violência ou crimes, tiveram aumentos exorbitantes em Mato Grosso, em decorrente de falta de estruturação de efetivos policiais. Além disso, o Instituto Médico Legal (IML) fica superlotado pela morosidade do serviço, por conta da falta de estruturação da pericia estadual.

Deixe uma resposta
*