Você está lendo:
PMDB quer que Riva recue para lançar Julier ao Governo

PMDB quer que Riva recue para lançar Julier ao Governo

A cúpula do PMDB se reuniu ontem, por volta das 23 horas, no apartamento do presidente da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, com o candidato ao Governo do PSD, deputado estadual José Riva.

Após “peitar” o PR, que resiste em aceitar a indicação de Teté Bezerra como candidata a vice de Ludio Cabral (PT), o PMDB admite deixar o arco de aliança governista (formado por PT, PR, PMDB, PROS e PC do B) e formar chapa com Riva.

Durante a reunião, houve consenso de que é possível as duas siglas marcharem juntas, mas o PMDB tentou convencer Riva de que a melhor saída seria ele recuar de sua candidatura ao Governo em favor do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva.

O PSD, com isso, indicaria o produtor rural Rui Prado como candidato ao Senado.

Sem recuo

O PMDB usou como argumento a possível “insegurança jurídica” de Riva, que poderia ter problemas em registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral – já que possui condenações por colegiado no Tribunal de Justiça.

Riva, no entanto, se mostrou contrariado com a possibilidade de recuar. E argumentou que uma banca jurídica está cuidando da questão do registro, com o entendimento de que a situação lhe é favorável.

Segundo fonte que participou da reunião, Riva disse, reservadamente, que “não recua mais” da disputa ao Governo.

Diante do impasse, uma nova reunião ficou agendada para esta terça-feira (1), no final da tarde.

 

Tem algo a dizer sobre essa matéria?