Você está lendo:
Polícia apreende dois caminhões carregados com mais de 100 metros cúbicos de madeira

Polícia apreende dois caminhões carregados com mais de 100 metros cúbicos de madeira

Os dois motoristas foram presos fazendo transporte ilegal, sem notas fiscais e licenças obrigatórias.

GPT04

Em São José do Xingu (a 1.010 km de Cuiabá), policiais no Núcleo de Polícia Militar (10º Comando Regional) e agentes da Polícia Civil apreenderam na tarde desta terça-feira (30.08), um caminhão modelo baú, com placa de Goianésia, estado de Goiás, carregado de madeira.

A carga apresentava nota fiscal falsa e estava sem a guia obrigatória para o transporte. Essa ação fez parte da operação integrada ‘Baixo Araguaia Seguro’, que tinha como foco o tráfico de droga e a circulação de veículos roubados.

Aos policiais, o motorista C.G.D., 35 anos, informou que estava vindo da cidade de Caracol, no estado do Pará, e seguiria para a capital goiana.

Já em Barra do Garças (5º Comando Regional), na Praça dos Garimpeiros, área central da cidade, uma guarnição fazia um bloqueio para averiguar veículos e pessoas quando descobriu um caminhão bitrem com madeira ilegal.

Nesse caso o motorista, L.A.P., sequer apresentou nota fiscal, tampouco licença da extração dos 60 metros cúbicos da madeira. Ele declarou que estava vindo de Sinop, em Mato Grosso, e pretendia levar a carga para o estado de São Paulo.

Nos dois casos os motoristas foram presos e autuados em flagrante delito pela prática de crime ambiental. Já as cargas e os veículos entregues nas delegacias das respectivas cidades.