Você está lendo:
Policia Civil reúne mais de 150 pessoas durante palestra em Distrito de Nova Ubiratã
0

Policia Civil reúne mais de 150 pessoas durante palestra em Distrito de Nova Ubiratã

by newsmtnovembro 17, 2015

Mais de 150 pessoas, entre professores, pais e alunos, participaram da palestra do projeto De Bem Com a Vida, realizada na sexta-feira (13), no distrito de Entre Rios, a cerca de 150 quilômetros de Nova Ubiratã (502 km ao Norte da Capital). A palestra, ministrada na Escola Estadual Pedro Barbosa, tinha o objetivo de alertar os adolescentes e educares sobre os malefícios do consumo precoce de álcool e drogas.

O encontro foi promovido pela equipe do De Bem Com a Vida do município de Sorriso e Nova Ubiratã, coordenada pelo delegado Pablo Borges Rigo, em parceria com a secretária de educação, Lenir de Fátima Vrosk e o secretário de fazenda e planejamento, Arnon Soares Vandes, que representou o prefeito do município.

A iniciativa foi bem recebida por todos os presentes, que lotaram o pátio da escola para assistir a palestra e prestigiar a apresentação do grupo “Primeiro Passo”. A peça foi apresentada por alunos da Escola Tancredo Neves de Nova Ubiratã, sob a coordenação das professoras Márcia Eugenia e Glades.

Na palestra, o delegado Pablo Borges Rigo conversou com os estudantes, alertando sobre os maus causados sobre o consumo irregular de álcool e demais drogas, além de apresentar ocorrências policiais decorrentes da ingestão inapropriada de bebidas alcoólicas. O delegado frisou que o projeto De Bem Com a Vida será levado para outras escolas, com objetivo de atender todas as cidades da regional.

Ainda durante o encontro, o senhor Claudio Markoski deu o seu testemunho de como conseguiu abandonar o alcoolismo, relatando a dificuldade para largar o vício do consumo de álcool, além de contar a história do seu filho que está em uma cadeira de rodas após se envolver com o mundo das drogas.

“Ouvir histórias reais fazem os adolescentes refletirem sobre os perigos relacionados ao consumo do álcool, como a entrada no mundo das drogas, do crime ou muitas vezes de um caminho que pode levar a morte”, destacou o delegado.

Para a diretora da escola que recebeu o evento, ações como estas ajudam a combater os problemas enfrentados dentro da escola como o vandalismo e violência dos alunos, uma vez que grande parte dos problemas acontecem devido ao consumo de álcool e drogas.

Fonte: Da Assessoria

About The Author
newsmt