Você está lendo:
Polícia retira famílias de fazenda invadida há 2 anos em Nova Ubiratã
0

Polícia retira famílias de fazenda invadida há 2 anos em Nova Ubiratã

by newsmtjaneiro 15, 2015

Ação de reintegração de posse começou a ser cumprida na segunda-feira.

Invadida há quase dois anos, uma fazenda localizada no município deNova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, está sendo desocupada. A ação de reintegração de posse está sendo cumprida desde segunda-feira (12) por mais de 50 policiais militares. As cerca de 60 famílias retiradas estão sendo alojadas em um ginásio de esportes pela prefeitura daquele município. A área possui 2 mil hectares e foi invadida em junho de 2013.

As famílias foram notificadas a deixar a área. “A Polícia Militar fez um planejamento através do Comando Regional 3, com um efetivo de 52 policiais militares. O Corpo de Bombeiros também está acompanhando. A PM está dando suporte para que os oficiais de Justiça cumpram os mandados da melhor maneira, de forma pacífica”, afirmou o major Jorge Almeida.

O movimento de caminhões era intenso. Os moradores carregavam o que podiam para não perder nada, inclusive os animais criados na propriedade, entre eles galinhas e porcos. “A gente criava galinhas, tem até uma porquinha ali”, disse Paulo Ramos, ao mostrar a mudança na carroceria de um veículo.

“Estamos sem saber o que fazer Tenho dois anos perdidos. Sou pai de família e não tenho condições de vida na cidade”, disse Mário Ribeiro, que morava na área.

O secretário de Planejamento do município, Arnol Soares, disse que, além da disponibilização do ginásio, devem ser distribuídas cestas básicas. Também deve ser feito um cadastro de todas as famílias para verificar se há crianças para matricular na escola. “Estivemos lá e verificamos o que eles precisam. Estamos disponibilizando tudo que eles precisam”, afirmou. A PM informou que a operação não tem prazo para terminar.

Fonte: G1 MT

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?