Você está lendo:
POLITICA: Câmara Municipal de Nova Ubiratã define nesta sexta-feira (05) a nova Mesa Diretora para os próximos 02 anos
0

POLITICA: Câmara Municipal de Nova Ubiratã define nesta sexta-feira (05) a nova Mesa Diretora para os próximos 02 anos

by newsmtdezembro 4, 2014

A nova composição da mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Ubiratã, que irá comandar o Legislativo em 2015 e 2016, será eleita na sessão marcada para iniciar às 19:30h desta sexta-feira (05). Conforme as informações a votação será com voto secreto a exemplo dos anos anteriores.

Reuniões foram realizadas nesta semana entre os vereadores que tem interesse em disputar a presidência da Câmara Ubiratanense, pelo menos quatro nomes são cogitados na disputa da mesa, vereador Jose Afonso Canola, Bidão, Eder Sais Machado e do atual presidente Claudir Antônio Rizzo.

Se os parlamentares realmente confirmarem suas chapas a eleição da mesa diretora será acirrada. Embora que, pouco se fala da eleição no parlamento municipal, mas a articulação entre os edis segue intensa com os quatro nomes citados.

Segundo o vereador, Leonildo Antônio (PV), realmente já aconteceu varias reuniões e os candidatos estão trabalhando. Cada vereador com o seu pensamento de como conduzir os trabalhos da casa de leis do município, e no momento, eles, os candidatos estão tentando angariar apoios em torno de seus nomes, disse Nana.

Como já informamos, o vereador Bidão (DEM), pretende ser o nome do partido, para isso, precisa chegar a um consenso com o também vereador pelo Democrata, Eder Sais Machado, que também busca apoio dos demais vereadores para emplacar o seu nome. Informações extras oficiais dos bastidores da politica Ubiratanense dão conta que Bidão já teria conseguido respaldo de seu partido para tentar viabilizar a candidatura.

O líder do PPS, Jose Afonso Canola, também articula a sua candidatura com PDT, partido do atual presidente da casa Claudir Rizzo e possível candidato a reeleição  e com PT, PV E PSD. Portanto não há nem uma definição até o momento, oque se sabe é que a palavra consenso deve ser a mais cogitada entre os parlamentares de Nova Ubiratã para a formação de um bloco para concorrer à vaga de presidente da Câmara municipal.

O que podemos adiantar é que as conversas deverão ser intensificadas nesta sexta-feira para chegar a um consenso até o ato de oficialização das chapas concorrentes.

Fonte: Hueliton Mendes

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?