Você está lendo:
POLÍTICA: Chefes dos três poderes se reuniram para discutir segurança pública do país

POLÍTICA: Chefes dos três poderes se reuniram para discutir segurança pública do país

temer-1363125
Os presidentes da República, Michel Temer, do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, se reuniram na última sexta-feira (28), no Palácio do Itamaraty para discutir o combate à violência e à criminalidade no País.
No encontro, Temer lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as verbas do fundo penitenciário não podem ser contingenciadas. Neste ano, já foram liberados R$ 778 milhões para a área. O presidente comemorou o fato de reunir os chefes dos três Poderes e disse que o encontro se tornará periódico, talvez a cada quatro meses.
A reunião foi o primeiro encontro público entre Cármen Lúcia e Renan Calheiros depois que os dois protagonizaram uma série de troca de farpas após uma operação, autorizada pela Justiça Federal do Distrito Federal, que prendeu integrantes da polícia do Senado.
Também participaram do encontro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os ministros Alexandre de Moraes (Justiça), Raul Jungmann (Defesa), Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional), José Serra (Relações Exteriores), Dyogo de Oliveira (Planejamento), o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia.
Áudio matéria: