Você está lendo:
POLÍTICA: Congresso deve votar LDO e recursos para Fies hoje (4)
0

POLÍTICA: Congresso deve votar LDO e recursos para Fies hoje (4)

by Radio Tangaráoutubro 4, 2016
imagem_materia
Senadores e deputados se reúnem hoje (4) para concluir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, para 2017, e para analisar os vetos e projetos de abertura de créditos suplementares para ministérios, como o que libera recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies. A sessão está marcada para as sete da noite. No último dia 20, os parlamentares chegaram a se reunir para votar as matérias, mas a sessão foi adiada por falta de quórum.
Além da liberação de mais de 400 milhões de reais para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, e de mais de 700 milhões para o Fies, os congressistas vão analisar outros oito projetos de crédito suplementar. Entre eles, o que libera quase 60 milhões para as pastas da Saúde, do Trabalho e Previdência Social; para a Secretaria das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.
A sessão ainda vai analisar sete vetos encaminhados pelo presidente Michel Temer, entre os quais, o aumento do limite de participação de capital estrangeiro em empresas aéreas do Brasil.
About The Author
Radio Tangará