Você está lendo:
POLÍTICA: Reforma da Previdência deve ser votada na Câmara dos Deputados em agosto
0

POLÍTICA: Reforma da Previdência deve ser votada na Câmara dos Deputados em agosto

by Radio Tangarájulho 19, 2017
A base do governo Temer na Câmara dos Deputados espera colocar a reforma da Previdência em votação no plenário da Casa logo após o recesso parlamentar.
O problema é que antes de votar matéria, os deputados vão ter que deliberar no plenário da Casa sobre o pedido da PGR para investigar o presidente Temer por corrupção passiva, no processo que ficou conhecido como caso da JBS.
Apesar disso, o deputado Federal Darcísio Perondi, do PMDB do Rio Grande do Sul, é otimista e acredita que a reforma vai ser votada já em agosto.
Deputado Federal, DarcísioPerondi, PMDB-RS;
 
“A Previdência em agosto sim, em agosto. Tem essa situação que é importante para o ouvinte do rádio: tem o Brasil verdadeiro que está trabalhando. O Brasil está começando a melhorar, está começando a funcionar.”
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara rejeitou o parecer favorável ao encaminhamento da denúncia contra o presidente Temer ao Judiciário, no último dia 13, mas o resultado final sobre o pedido da PGR ainda será definido por votação no plenário.
Para o deputado DarcísioPerondi, a base aliada tem votos suficientes para barrar a denúncia também no plenário da Casa. Ele acredita que a Câmara tem todas as condições de seguir discutindo questões importantes para a retomada da economia, como a reforma da Previdência, por exemplo.
Deputado Federal, DarcísioPerondi, PMDB-RS;
“Essa é uma denúncia vazia, precipitada, inexplicável. Então, essa é uma denúncia fabricada e tem que ser extirpada o quanto antes e é importante tirar essa crise política fabricada para votar as coisas importantes para todo o Brasil.”
A votação do relatório que pede a rejeição da denúncia contra o presidente Temer no plenário da Câmara está marcada para o dia dois de agosto. Já a reforma da Previdência ainda não tem data para ser analisada no plenário da Casa.
About The Author
Radio Tangará