Você está lendo:
Pontes de acesso a comunidades rurais em MT são incendiadas
0

Pontes de acesso a comunidades rurais em MT são incendiadas

by newsmtsetembro 16, 2015

Prefeitura estima que estruturas serão reconstruídas em prazo de 15 dias.
Secretário acredita que incêndio em pontes foram criminosos.

Duas pontes de madeira foram incendiadas e derrubadas na MT-183, entre as cidades de Aripuanã e Juína, a 976 e 737 km de Cuiabá, respectivamente. De acordo com o secretário de Infraestrutura de Aripuanã, Geraldo Lara da Silva, as duas estruturas teriam sido queimadas na última semana. O acesso às comunidades Morena e Furquim ficou comprometido e é feito através de desvios improvisados dentro de fazendas e em outros trechos afastados. Ainda não se sabe quem destruiu as duas estruturas.

O local onde as duas pontes foram queimadas fica a quase 100 km de Aripuanã. A região é habitada por fazendeiros e moradores das comunidades rurais.

“Não é a primeira vez que essas pontes são queimadas. Com certeza é um incêndio criminoso. Nossa previsão é reconstruir em um prazo de 15 dias”, disse o secretário ao G1. Geraldo informou que não registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

Uma das pontes tinha 18 metros de extensão e a outra pouco mais de oito metros. As duas ficavam sobre córregos que cortam as comunidades. Um levantamento é feito para verificar quanto será gasto com o reparo das duas pontes.

De acordo com o secretário, uma outra ponte também foi queimada há quase dois meses na região do Rio Furquim. Nesse caso a prefeitura também acredita que se trata de um incêndio criminoso.

Sobre essa ponte o secretário informou que foi feito um convênio com o governo de Mato Grosso para poder reconstruir a estrutura.

Fonte: Do G1 MT

About The Author
newsmt