Você está lendo:
População de Sorriso protesta contra troca de dois investigadores da PJC
0

População de Sorriso protesta contra troca de dois investigadores da PJC

by newsmtmarço 11, 2015

Moradores de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) organizaram um protesto para pedir a permanência de dois investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC), que seriam transferidos a pedidos de outra parcela da população que, num primeiro momento, protestou solicitando a transferência dos mesmos. Segundo o secretário estadual de Segurança  Pública, Mauro Zaque, os pedidos existiram, contudo, segundo  ele, não estão influenciando em suas decisões. De todo modo, o motivo do imbróglio não foi revelado. Nos bastidores, a informação é de que os investigadores seriam de um grupo político no município.

Os investigadores em questão são  Luciano Testa e Roberto, mais conhecido como “Betão”. O secretário explica que é a diretoria da PJC que irá decidir sobre a permanência ou não dos servidores. “Teve gente tanto pedindo para  tirar estes  policiais  dai,  como para segurá-los. Nós não atendemos nenhum e nem outro pedido. Justamente em razão da orientação desta secretaria, de não se  envolver em pedidos de caráter político, é que nós não vamos interferir para manter ninguém. A diretoria da Polícia Civil é soberana e irá decidir o melhor para a categoria”.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, na próxima semana a diretoria PJC deve se reunir para definir o destino dos investigadores, se permanecem ou não no município. No entanto, caso sejam transferidos, automaticamente novos investigadores serão designados para Sorriso, não deixando o contingente de servidores desfalcado.

Fonte: RD NEWS

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?