Menu
Seções
Por investimento em internet, PROCON de Campo Novo do Parecis propõe audiência pública nos bairros
julho 10, 2014 Destaques
Parecis.Net
Com o objetivo de mobilizar os moradores dos bairros de Campo Novo do e Parecis e assim conhecer as necessidades deles em relação ao funcionamento da rede de telefonia fixa e internet, o PROCON do município sugeriu na Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (08), que fossem realizadas audiências públicas com a população para forçar os investimentos da operadora Oi que presta serviços na cidade.
Ao Parecis.Net, Paulo Falcão, Coordenador do PROCON de Campo Novo do Parecis reafirmou que a operadora Oi não investe nos serviços prestados ao município e mais de 15 processos estão em andamento no Órgão de Defesa do Consumidor.
“A Oi está desprezando os consumidores do Brasil todo, mas no nosso caso estamos sancionando a Operadora Oi em R$ 20 mil reais em cada processo denunciado ao PROCON. A intenção é que os responsáveis pela empresa venham ao município com uma proposta de investimento e por isso é importante que a sociedade se mobilize para trazer subsídios. Veja bem qual a necessidade do Jardim das Palmeiras, Olenka, Nossa Senhora Aparecida, Centro, enfim, a maioria da população precisa e tem condições de pagar uma internet, no entanto, não tem acesso digno a este serviço”, afirmou.
Na ocasião, Paulo Falcão sugeriu ainda ao poder legislativo, a criação de uma Comissão Permanente de Defesa do Consumidor.
A sugestão do PROCON foi acatada por todos os nove vereadores e a partir de agosto será iniciada as audiências públicas nos bairros, com arrecadação de assinatura em abaixo assinado para encaminhamento a Promotoria de Justiça e posterior Ação Civil Pública. Os dias e horários das audiências públicas serão divulgados após o recesso da Câmara Municipal de vereadores.
Deixe uma resposta
*