Você está lendo:
Prédios no Norte de MT sentem impacto de tremor de terra do Peru
0

Prédios no Norte de MT sentem impacto de tremor de terra do Peru

by newsmtnovembro 26, 2015

O tremor de terra que atingiu três estados brasileiros na noite desta terça-feira pode ter provocado impactos em Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros vistoria neste momento um prédio na região central de Sinop em que moradores garantiram terem sentido trepidações leves com mudança de local de móveis.

O edifício tem oito andares e está localizado na avenida das Figueiras e só será liberado para retorno dos moradores após análise da estrutura pelo Corpo de Bombeiros num relatório a ser elaborado somente nesta quarta-feira. Outros dois prédios na cidade também tiveram moradores reclamando de trepidações.

O tremor desta noite atingiu oficialmente três estados brasileiros – Acre, Amazonas e Rondônia – sem nenhuma vítima ou desabamento. Um sargento do Corpo de Bombeiros explicou que no prédio vistoriado foram encontradas fissuras com resíduos de pó, mas somente o relatório técnico confirmará se o fato é resultado de hoje.

Segundo informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS) um tremor de magnitude 7,6 aconteceu às 20h45 (hora de Brasília) na região fronteiriça entre Peru e Brasil — com epicentro no Peru. Ainda segundo o USGS, o tremor teve profundidade de 602 km.

About The Author
newsmt