Você está lendo:
Prefeito de Nova Ubiratã e de outras 11 cidades de Mato Grosso se reúnem com deputados para discutir demandas locais
0

Prefeito de Nova Ubiratã e de outras 11 cidades de Mato Grosso se reúnem com deputados para discutir demandas locais

by newsmtfevereiro 25, 2016

O Chefe do Executivo de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, foi um dos 12 prefeitos convidados para participar da 3ª edição da Assembleia Itinerante, que acontece nesta sexta-feira (26) na cidade de Sinop.

O encontro, marcado para ás 16h30, contará com a presença dos prefeitos de Nova Ubiratã, Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Tapurah, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Itanhangá, Santa Carmem, Vera, Claudia e União do Sul, que devem apresentar aos deputados as principais demandas e consequentemente as necessidades de cada município.

A noite as autoridades voltam a se encontrar durante a sessão especial, que será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Sinop, onde as reinvindicações, feitas pelos prefeitos, serão debatidas entre os 24 deputados de Mato Grosso.

“Essa reunião será o momento para os deputados se aproximarem dos municípios do Norte de Mato Grosso, e de nós prefeitos dessas 12 importantes cidades cobrarmos uma maior atenção do Estado. Sabemos da nossa importância na economia de Mato Grosso, porém muitas vezes não temos a atenção desejada e merecida”, frisou o Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos.

Qualificação profissional – Durante a Sessão Itinerante professores da educação básica e agentes municipais de saúde também receberão atenção especial.

Os profissionais das 12 cidades devem passar por uma qualificação profissional, entre as ações que devem ser desenvolvidas estão os cursos de formação intelectual com palestras e oficinas.

A iniciativa foi comemorada pela Secretária de Educação e Cultura de Nova Ubiratã, que destacou a importância dos profissionais.

“Não existe uma educação de qualidade sem o comprometimento dos professores da educação infantil, assim como os agentes na área da saúde, e como todos os profissionais dedicados eles precisam de atenção especial, os deputados estão de parabéns pela iniciativa”, enalteceu Lenir de Fátima Vronski.

Ao todo 10 profissionais, que atuam na sede e no interior de Nova Ubiratã devem participar do projeto. Eles estão incumbidos de captar as informações repassadas durante a capacitação e posteriormente dividi-las com os demais servidores.

Fonte: Da Assessoria

About The Author
newsmt