Você está lendo:
Prefeito Valdenir dos Santos é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde
0

Prefeito Valdenir dos Santos é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

by newsmtdezembro 5, 2014

O prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, foi eleito nesta sexta-feira (5), durante reunião realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires no biênio 2015/2016. A vice-presidência será ocupada pelo prefeito de Cláudia, João Batista Morais. Toni do Biella, prefeito de Feliz Natal, assume a secretaria geral.

“Vamos lutar pelos 50% dos recursos do governo do Estado, trabalhar pela descentralização do nosso consórcio e rever essa questão envolvendo a administração do Hospital Regional de Sorriso, trabalhar para melhorar cada vez mais e atender a nossa população com serviços de qualidade”, destaca Valdenir.

A sugestão do prefeito é implementar a Parceria Pública Privada (PPP) no Hospital Regional para que os recursos dos municípios e do Estado sejam investidos com maior eficiência. “Vamos buscar um novo modelo de gestão.”, comenta.

Segundo ele, a atual estrutura de saúde colocada à disposição da população dos municípios do Consórcio Teles Pires é pequena e já não é capaz para atender a demanda. “Há um crescimento demográfico muito grande nessa região e precisamos investir mais, principalmente porque o Governo do Estado deixou a desejar nestes últimos anos, sobrecarregando as prefeituras”, pontua Valdenir dos Santos.

O prefeito espera que o governador Pedro Taques melhore o gerenciamento dos recursos destinados à saúde, que atualmente são gastos de forma ineficiente. “A gente percebe que os secretários anunciados têm perfil técnico. Esperamos que aproveitem melhor esses recursos e que eles realmente cheguem para nós, que vivemos em municípios longe dos grandes e que dependem do apoio do Governo do Estado, que arrecada o ‘bolo’ maior e que precisa ser dividido melhor”.

O consórcio é composto por 15 municípios: Sorriso, Nova Ubiratã, Cláudia, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Tapurah, Feliz Natal, Nova Mutum, Vera e União do Sul.

Fonte: HojeNews
About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?