Você está lendo:
Prefeito Valdenir recebe em seu gabinete pioneiros japoneses durante visita á Nova Ubiratã
0

Prefeito Valdenir recebe em seu gabinete pioneiros japoneses durante visita á Nova Ubiratã

by newsmtsetembro 17, 2015

A visita aconteceu na manhã desta terça-feira (15), quando o grupo formado por 09 imigrantes de japoneses, descendentes dos colonizadores do município, chegaram à Nova Ubiratã.

Na ocasião os visitantes foram recepcionados pelo Chefe do Executivo Valdenir José dos Santos, que aproveitou o encontro para apresentar as transformações vividas na Região ao longo de mais de 60 anos.

“Essas pessoas, assim como seus familiares escreveram a história de Nova Ubiratã, quando na década de 50 deixaram seu País de origem e vieram para o Mato Grosso, estou muito lisonjeado e emocionado com a visita”, comentou Valdenir ao relembrar da colonização, que aconteceu em 1952 na Gleba Rio Ferro.

Com a ajuda de um interprete os visitantes, liderados por Sunju Yamauchi, receberam informações sobre o passado, presente e os projetos futuros da cidade que ajudaram a construir.

“Hoje nós estamos resgatando um pouco da história de nossas famílias”, disse, Masayoshi Naka.

Ao final do encontro o grupo foi presenteado com um livro de autoria do médico e historiador, Ivo Beuter, que narra com detalhes o período da colonização, marcado pelo trabalho e coragem dos imigrantes japoneses.

[Best_Wordpress_Gallery id=”31″ gal_title=”Prefeito Valdenir recebe em seu gabinete pioneiros japoneses durante visita á Nova Ubiratã”]

Fonte: Redação com Assessoria de Imprensa

About The Author
newsmt