Você está lendo:
Prefeitura de Feliz Natal comprova cumprimento de metas fiscais durante Audiência Pública
0

Prefeitura de Feliz Natal comprova cumprimento de metas fiscais durante Audiência Pública

by newsmtfevereiro 26, 2015

Em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Feliz Natal realizou, na quarta-feira (25), uma audiência pública para apresentar o relatório de avaliação das metas fiscais das atividades do 3º quadrimestre referentes ao exercício de 2014.  Audiência aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a participação de autoridades municipais, entre elas, vereadores e secretários, além de servidores da prefeitura e pessoas da sociedade civil.

De acordo com contador Vilmar Rosseto, a audiência é um instrumento de democracia participativa, pela qual a sociedade e o Poder Legislativo acompanham e fiscalizam a administração pública. “As críticas e sugestões apresentadas são levadas em consideração, na incansável busca do aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão e das ações governamentais”, comentou.

Foram apresentados números referentes às receitas e despesas da Prefeitura 3º quadrimestre referentes ao exercício de 2014. De acordo com as informações apresentadas pelo contador a prefeitura tem mantido um equilíbrio entre receitas e despesas. No que se refere às metas fiscais, constata-se que o município continua cumprindo os percentuais constitucionais de aplicação da receita em ações de saúde e na manutenção e desenvolvimento do ensino, bem como os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Todos os dados foram disponibilizados para os vereadores e estão também disponíveis para a população.

Mais informação acesse: http://www.feliznatal.mt.gov.br/Metas-fiscais/

Fonte: Redação com Assessoria

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?