Você está lendo:
Prefeitura de Nova Ubiratã estabelece ponto facultativo nesta sexta-feira (30) em decorrência ao Dia do Servidor
0

Prefeitura de Nova Ubiratã estabelece ponto facultativo nesta sexta-feira (30) em decorrência ao Dia do Servidor

by newsmtoutubro 29, 2015

O Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, assinou essa semana o Decreto Municipal nº 063/2015, que estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas nesta sexta-feira (30) em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado na última quarta-feira (28).

A entidade reforça que os serviços essenciais de saúde serão mantidos em caráter de emergência (Pronto Atendimento) sendo que os demais setores retornam somente na terça-feira (03), após o feriado nacional do Dia de Finados.

De acordo com o Chefe do Executivo a data é especial para ressaltar a importância dos servidores públicos municipais.

“Não existe uma boa administração sem o apoio e a dedicação dos servidores públicos, e é por isso que temos valorizado a classe, um exemplo foi o reenquadramento salarial que beneficiou centenas de trabalhadores”, frisou Valdenir.

Festa do Servidor – O Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Ubiratã (Sinsep) realizará neste domingo (01) á partir das 12h00 no Parque de Exposições.

Origem do Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei nº 1.713, de 28 de Outubro de 1939.  O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

Fonte: Da Assessoria

About The Author
newsmt