Você está lendo:
Prefeitura de Nova Ubiratã inicia estudo de viabilidade e município pode ser incluído na rota estadual de turismo
0

Prefeitura de Nova Ubiratã inicia estudo de viabilidade e município pode ser incluído na rota estadual de turismo

by newsmtabril 1, 2016

Divulgar as belezas naturais de forma sustentável e incluir o município na rota estadual de turismo; esse é o objetivo do mais novo projeto criado pela Prefeitura de Nova Ubiratã, que tem investido no ecoturismo para aquecer a economia local.

O projeto pioneiro, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, já iniciou levantamentos para identificar os possíveis pontos turísticos do município, um trabalho minucioso e que demanda mão de obra especializada.

Como é o caso da turismóloga Cleonice Gomes Maymart, contratada para conduzir os estudos. “O nosso foco é mostrar o potencial turístico da região, para isso iremos in loco vistoriar todos os possíveis pontos, haja vista que o município possui uma rica cultura, tanto na área religiosa como gastronômica”, ressaltou a especialista, que é uma das referencias do assunto no Estado.

Depois de concluído o planejamento possibilitará a inclusão do município no mapa turístico estadual, o que deve atrair visitantes de diversas regiões do Pais, assim como já acontece nas cidades de Jaciara, Juscimeira e Nobres, todas em Mato Grosso.

“Eu vejo turismo em praticamente tudo, às vezes o que é comum para os moradores de Nova Ubiratã é novidade para os visitantes dos grandes centros brasileiros que vão pagar para estarem aqui”, reforçou a turismóloga.

“Há muito tempo nós queríamos colocar o município no cenário turístico estadual e até nacional, e graças a visão empreendedora do prefeito Valdenir José dos Santos estamos colocando esse projeto em prática”, assinalou a secretária municipal de indústria, comércio e turismo, Elaine Teixeira.

Conforme a idealizadora do projeto, a última inserção de pontos turísticos aconteceu em 2006, o que deve aumentar consideravelmente as chances de inclusão do município de Nova Ubiratã.

“Nosso município fica em uma região privilegiada geograficamente, uma vez que estamos dentro da área denominada Portal da Amazônia, assim como as cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop e Nova Mutum”, explicou Elaine.

Os proprietários de áreas rurais que tenham interesse em aderir ao programa podem entrar em contato com a secretaria para cadastro, e posteriormente visitas dos locais com potencial turístico.

Benefícios – Uma das principais vantagens da inclusão é o aquecimento da comércio local como, hotéis, restaurantes, supermercados bares e similares que receberão futuramente cursos de capacitação e qualificação profissional.

Da Assessoria

About The Author
newsmt