Você está lendo:
Prefeitura entrega implementos para pequenos produtores de Nova Ubiratã
0

Prefeitura entrega implementos para pequenos produtores de Nova Ubiratã

by newsmtfevereiro 17, 2016

O Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sandro Amaral, realizaram na tarde da última sexta-feira (12), a entrega de mais seis implementos agrícolas que serão utilizados no fortalecimento da agricultura familiar do município.

Os equipamentos, 01 carreta agrícola com capacidade para 06 toneladas, 01 distribuidor de adubo orgânico com disco, 01 distribuidor de esterco, 01 grade aradora hidráulica de 18 discos, 01 ensiladeira e 01 perfurador de solo com três brocas acopladas, adquiridos em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Planejamento Agrário (Mapa) totalizaram um investimento de R$ 95 mil reais e devem auxiliar diretamente centenas de pequenos produtores rurais.

Acompanhado pelos vereadores que compõe a bancada de situação, Claudiomir Campagnoni (Bidão), Héder Sais Machado, Jaime Hobold Júnior (Alemão) e Valdemiro Furst (Miro) e por membros da sociedade civil organizada, Valdenir voltou a reforçar o compromisso do Poder Executivo com o homem do campo.

“A missão do poder público e oferecer mecanismos que proporcionem melhorias de vida aos trabalhadores, principalmente aqueles que se dedicam na produção de alimentos”, ressaltou o chefe do executivo, Valdenir José dos Santos.

Durante a solenidade de entrega os pequenos produtores foram representados pela Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ivani Rodrigues, e pelo Presidente da Cooperativa Agrícola de Pequenos e Médios Produtores Rurais de Nova Ubiratã (Coopertã), Dilson Gói, que parabenizaram a iniciativa.

“A compra desses implementos foi um pedido nosso e prontamente acatado pelo Prefeito Valdenir que conhece como poucos a realidade vivida pelos pequenos produtores de Nova Ubiratã”, frisou Gói.

“É muito bom ver a agricultura familiar tendo a oportunidade de andar a passos largos, tenho certeza que ainda há muito a se fazer, mas com trabalho sério e dedicação o resultado final será sempre esse, investimentos e mais qualidade de vida”, comemorou a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Conforme acordado entre o poder público e a classe produtora parte dos implementos serão enviados a associação de moradores do distrito de Entre Rios (150 km da Sede), já o restante ficará sobre o gerenciamento da Cooperativa Coopertã e deve ser requisitados, quando necessário, pelos produtores.

Agricultura familiar – Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, atualmente Nova Ubiratã possuí cerca de 1.200 famílias distribuídas na zona rural, todas com potencial de produção a pequena e média escala.

“A agricultura familiar de Nova Ubiratã é uma das mais completas do Estado, o que faltava era a falta de apoio que hoje o prefeito Valdenir oferece a essas família”, enfatizou o Secretário Municipal de Agricultura Sandro Amaral.

1 2 3 4

Fonte:Redação/Assessoria

Autor:Michel Ferreira

Fotografia:Agostinho Jr

About The Author
newsmt