Você está lendo:
Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude abre inscrições para a 2ª edição
0

Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude abre inscrições para a 2ª edição

by Radio Tangaráagosto 6, 2020

O protagonismo juvenil por meio da inclusão digital é o tema da segunda edição do Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude. O Distrito Federal e municípios do país têm até o dia 10 de setembro para inscrever, gratuitamente, suas ações inovadoras voltadas aos jovens de 15 a 29 anos.

Um dos objetivos é identificar, divulgar e difundir iniciativas bem-sucedidas no âmbito das administrações públicas, valorizando o trabalho em equipe de servidores públicos compromissados com o desenvolvimento da juventude brasileira.

Segundo Jayana Nicaretta, titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), o prêmio foi pensado para motivar os entes federativos a desenvolver ações que impactem a vida dos integrantes da faixa etária.

“Sabemos que muitos jovens sofrem com a falta de perspectiva e oportunidades. Dar esse estímulo às prefeituras corrobora com a implementação de políticas públicas que realmente possam fazer a diferença para a juventude. Essa parceria entre o Governo Federal e os municípios é indispensável para atingirmos esse objetivo”, destaca.

Para efetuar a inscrição, o gestor público precisa preencher um formulário eletrônico disponível no portal do Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve). A inscrição será feita pela equipe executora da iniciativa, composta por no mínimo dois e no máximo 20 servidores.

Acesse e saiba mais sobre o Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude.

Para dúvidas e mais informações:
juventude@mdh.gov.br

About The Author
Radio Tangará