Você está lendo:
Presidente da Câmara de Vereadores visita obra de creche e ressalta empenho da Prefeitura de Nova Ubiratã

Presidente da Câmara de Vereadores visita obra de creche e ressalta empenho da Prefeitura de Nova Ubiratã

A iniciativa da Prefeitura de Nova Ubiratã em construir uma creche com capacidade para atender mais de 100 alunos, com idades entre 01 e 03 anos, no Distrito Parque Água Limpa (90 km de Nova Ubiratã), foi parabenizada pelo atual Presidente do Poder Legislativo do município, José Afonso Canola.

Durante visita, realizada na última quarta-feira (03), o parlamentar ressaltou a importância do projeto que já em fase de conclusão. “Nós conversamos por várias vezes com o prefeito municipal, Vadenir José dos Santos, para que essa escola fosse construída no distrito para beneficiar as famílias que moram no entorno e fomos atendidos. Por isso agradeço o empenho do executivo na conclusão de mais essa obra”, frisou Canola.

Acompanhado por profissionais da área da educação o vereador conferiu os últimos detalhes da obra que ocupa um espaço de 662,02 mts² totalizando um investimento de R$ 196.921,88 oriundos de recursos próprios.

“Nosso objetivo sempre foi melhorar a qualidade da educação em Nova Ubiratã, investimos na qualificação profissional dos trabalhadores e claro na reestruturação das escolas municipais que se encontravam em situação precária”, pontuou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lenir de Fátima Vronski.

Ainda de acordo com a secretaria, a creche deve ser entregue nos próximos dias. “Para agilizarmos o processo nós já iniciamos as matriculas, agora estamos finalizando a parte burocrática junto ao Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (C.E.E-MT), falta apenas a mobília que passa por cotações de preços o que em breve será concluído”, finalizou a responsável pelas pasta.

Merecida Homenagem – A creche levará o nome do fundador do distrito e pioneiro do agronegócio brasileiro Eugênio Antônio José Pinesso, que faleceu em novembro do ano passado (2015) aos 86 anos de idade.

2 3

Autor: Michel Ferreira

Fonte: Da Ascom/Com informações do Poder Legilslativo

Fotos: Divulgação (Câmara de Vereadores)