Você está lendo:
PRF flagra rapaz com 9 kg de maconha na BR-163
0

PRF flagra rapaz com 9 kg de maconha na BR-163

by newsmtsetembro 4, 2014

Um rapaz de 18 anos foi preso, pela segunda vez, por policiais rodoviários federais, sob suspeita de tráfico de entorpecentes. 

Com

 ele, foram apreendidos nove quilos de maconha, que estavam escondidos numa mochila.

A prisão ocorreu 

no

 começo da noite de terça-feira (2), por volta de 18 horas, na BR-163, próximo à cidade de Nova Santa Helena (622 km ao Norte de Cuiabá), durante uma abordagem de rotina, num ônibus da linha Porto Alegre(RS)-Santarém (PA).

Além da droga, os policiais apreenderam R$ 600 em dinheiro, que seriam uma espécie de “ajuda de custo”, paga pelo traficante que encomendou o carregamento de maconha. 

O rapaz explicou que já tinha definido o local da entrega da droga, uma vez que trafica “sob encomenda”.

Conforme os policiais,ele informou que adquiriu a droga em Campo Grande (MS) e que pretendia revendê-la em Santarém, seu destino final. 

Ele também revelou que a maconha foi comprada no Paraguai.

Os policiais lembraram que o rapaz, que não teve o nome revelado, foi preso no dia 14 de janeiro do ano passado, quando ainda era adolescente, no mesmo local e pelo mesmo crime.

“Naquela ocasião, o então adolescente era passageiro de uma van e transportava aproximadamente 5,5 kg de maconha. Por se tratar de menor, não ficou preso”, lembrou um policial. 

Como já completou a maioridade, ele foi autuado por tráfico de entorpecentes.

ADILSON ROSA 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?