Você está lendo:
Professora e primeiro presidente da câmara de Nova Ubiratã são homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa
0

Professora e primeiro presidente da câmara de Nova Ubiratã são homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa

by newsmtmarço 2, 2016

O município de Sinop, 505 km de Cuiabá, foi sede da terceira edição do programa “Assembleia Itinerante”, evento que leva a instituição até os cidadãos, lideranças políticas e comunitárias, levando serviços e a organização de uma sessão legislativa especial.

 A AL Itinerante aconteceu na ultima sexta-feira (26/02), com oferta de cursos para lideranças comunitárias e a população, em Sinop ouve visitas dos deputados às estruturas da cidade e reuniões políticas.

Além da reunião com prefeitos e vereadores, ainda na sexta-feira à noite foi realizada uma sessão especial na Câmara Municipal para debater as reivindicações da classe política e prestar homenagens aos desbravadores dos 12 municípios e pessoas com ações importantes na sociedade.

“A receptividade da população foi muito boa. É a oportunidade de aproximar o cidadão com o Parlamento estadual e, com isso, levantar as demandas fundamentais para o desenvolvimento de cada cidade mato-grossense”, explicou Guilherme Maluf, Presidente da Assembleia Legislativa.

Os vereadores de Nova Ubiratã indicaram o primeiro presidente da Câmara Nilvo Schanne e a professora Maria Edileuza Kreff Albino Venerando para serem homenageados.

“É uma oportunidade única poder indicar pessoas que prestaram relevantes serviços ao município como o ex-vereador Nilvo e a professora Maria Edileuza. Tenho a certeza de que esta homenagem ficará na história de Nova Ubiratã”, ressaltou o presidente do legislativo, José Afonso Canola.

Como já informamos aqui, Também foram homenageados o prefeito Valdenir José dos Santos, o ex-prefeito e ex-vereador José Bauer e o produtor rural e atual Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, Albino Ruiz.

Participaram também do Assembleia Itinerante e da sessão solene da AL os vereadores, Leonildo Antonio (PV), Heder Sais Machado (DEM), Claudiomir Campagnoni (Bidão-DEM), José Dias Pedroso (Gasolina-PT), Valdomiro Furst (Miro-PMDB), Jaime Hobold Junior (DEM) e Antonio Leitão de Souza (PSD).

Assembleia Itinerante – O programa foi criado em 2015, por meio da Resolução nº 4.297, de 11 de setembro. A meta é levar a Assembleia Legislativa para todas as regiões de Mato Grosso, promovendo a aproximação do Parlamento estadual com o povo e, com isso, buscar solucionar as demandas de cada município. Cumprindo essa finalidade, no ano passado foram realizadas duas edições do programa, com sucesso.

2 3

Com Assessoria

About The Author
newsmt