Você está lendo:
Projeto de Sustentabilidade fará parte da Caravana da Transformação:
0

Projeto de Sustentabilidade fará parte da Caravana da Transformação:

by Radio Tangaráagosto 30, 2016
Materiais recicláveis podem ser doados até dia 2 de setembro no almoxarifado da Seges.

DSC_0005.JPG

O projeto Crianças que Transformam Mato Grosso, idealizado pela comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), fará parte da programação da segunda edição da Caravana da Transformação. O evento acontece nos dias 9 e 10 de julho no município de Peixoto de Azevedo.

O objetivo do projeto é promover a sensibilização nas crianças, de forma lúdica, sobre o uso de recursos naturais e a sustentabilidade. A idéia surgiu da necessidade de expandir as ações que hoje já são realizadas pela A3P dentro da Seges, contando sempre com a colaboração dos servidores.

Responsáveis pelo programa, membros da comissão da A3P viajam no dia 5 de setembro para Peixoto de Azevedo, com a intenção de realizar no dia 6 a divulgação nas escolas da região, fomentando a participação no evento. “Serão trabalhadas atividades onde as crianças irão aprender como gerar economia e aproveitamento desses recursos no ambiente em que ela vive, aplicando em seu dia a dia dicas para racionalização de energia, água, materiais recicláveis, entre outros”, contou a servidora da Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Seges, Naiane Faria, um dos membros responsáveis pela ação.

Além das atividades de sensibilização, serão realizadas brincadeiras e recreações elaboradas com brinquedos feitos a partir de produtos recicláveis diversos. Ao final de cada atividade, as crianças poderão levar para casa uma sacola contendo um brinquedo feito de produtos recicláveis.

Para realização deste evento, a A3P contou com parcerias e doações. Desde o dia 22 de agosto tem recebido materiais recicláveis doados por servidores da Seges. A coleta vai até o dia 2 de setembro, sexta-feira. “Ainda estamos precisando principalmente de garrafas pet. Para ajudar, basta entregar o material coletado no almoxarifado da Secretaria de Gestão”, explicou Naiane. Para mais informações entre em contato pelo telefone (65) 3613-3786.

About The Author
Radio Tangará