Você está lendo:
Projeto promove interação e formação entre filiados do Partido Verde de MT
0

Projeto promove interação e formação entre filiados do Partido Verde de MT

by newsmtnovembro 3, 2015

As discussões serão realizadas a cada 15 dias; as reuniões abordarão temas partidários e vão debater assuntos relevantes para o desenvolvimento sustentável do estado

Discutir e debater temas atuais sob a ótica política do Partido Verde (PV) são as propostas do projeto Roda Verde, idealizado pelo diretório estadual da sigla em Mato Grosso, em parceria com o deputado Wancley Carvalho (PV). A iniciativa pretende promover interação e formação entre os filiados no estado.

A reunião inicial ocorreu na quinta-feira (22), no gabinete do deputado Wancley, em Cuiabá. Para o parlamentar, que é filiado no partido desde 2003, a ação é primordial. “O PV é meu primeiro e único partido; sou um soldado para participar das transformações de Mato Grosso. A condição estatutária é ser ficha limpa, por isso a sigla, em todo o país, não está manchada por escândalos”, declarou o parlamentar que é secretário geral do partido no estado.

Em quase 30 anos de história em Mato Grosso, pela primeira vez a agremiação possui representantes no parlamento estadual. O projeto nasce, justamente, para marcar o novo tempo da agremiação, que em 2014 viveu seu apogeu ao eleger os deputados estaduais Wancley Carvalho, com 19.639 votos e Pery Taborelli 18.526 votos.

De acordo com o historiador e professor Jeferson Lobato, que conduziu a primeira reunião, a iniciativa será estendida aos diretórios municipais que queiram replicar o projeto. “Os primeiros encontros em Cuiabá servirão de modelo e desafio para nossos filiados. O projeto é o caminho entre o discurso e a pratica. A Roda Verde começou a girar, com sentido e direção; o sentido da união dos filiados, e a direção de um futuro onde o meio ambiente, a política e o progresso andam de mãos dadas.

Para o professor de educação física, José Roberto Bilo, filiado no partido desde 1997, o projeto é a materialização de ideias que foram concebidas há vários   anos. “Sempre esperei para ver, de fato, a realização dessas ações”, ponderou.

O primeiro encontro do Roda Verde reuniu assessores do deputado Wancley , membros do diretório municipal de Cuiabá e simpatizantes do Partido Verde. A partir de agora os encontros serão realizados quinzenalmente, sempre às terças-feiras. Temas diferentes serão abordados em cada reunião. Após o debate, um documento vai ser redigido e servirá como material de formação político-partidária. O material será encaminhado aos  diretórios municipais do partido.

De acordo com Caxias Júnior, coordenador e tal, o Roda Verde  será o alicerce para a formação política da sigla em Mato Grosso.”É importantíssimo o apoio que o deputado Wancley tem dado ao projeto. Hoje começa uma nova era no partido. Damos continuidade ao trabalho sólido que foi iniciado no passado. Certamente nos orgulharemos no futuro do que começamos agora”, destacou.

Ainda segundo Wancley, além da formação política, o projeto quer oportunizar aos filiados e simpatizantes a participação nas discussões de temas relevantes no âmbito estadual e nacional. “Vamos pensar e agir juntos com projetos, em consonância com as ideologias partidárias, que beneficiem nossa população. Teremos também visitas técnicas e recreativas, sobretudo em locais de importância e relevância para o meio ambiente e  sustentabilidade do estado” finalizou.

Fonte: Eduardo Cardoso/O Divisor

About The Author
newsmt