Você está lendo:
Protestos contra corrupção e por impeachment de Dilma acontecem domingo no Nortão e Cuiabá
0

Protestos contra corrupção e por impeachment de Dilma acontecem domingo no Nortão e Cuiabá

by newsmtagosto 14, 2015

Cerca de 25 entidades, ligadas a diversos setores de atuação, estão organizando um protesto pacífico, neste domingo, em Sinop, contra a corrupção de forma geral e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A mobilização terá início às 15h, na praça da Bíblia. Às 16h, os manifestantes iniciarão uma passeata pela avenida Júlio Campos, que seguirá até a praça da Catedral.

De acordo com um dos organizadores, públicitário Cleyton Laurindo, toda a população está convidada a participar. “A gente pede que os manifestantes venham, preferencialmente, vestidos de verde e amarelo, ou com uma bandeira do Brasil. Apitos e panelas também serão permitidos. É um movimento apartidário, sem qualquer cunho político”. Haverá apoio da Polícia Militar e Guarda de Trânsito para garantir a segurança dos participantes.Os protestos estão marcados para acontecer em muitas cidades.

Em Sorriso a concentração será na praça da Juventude com caminhada, a partir das 16h, até na praça das Fontes. No último protesto, centenas de sorrisenses cobraram fim da corrupção e melhores serviços públicos na esfera federal. Em Lucas do Rio Verde, os caminhoneiros vão fechar a BR-163 em um prostesto também contra corrupção e pelas promessas não cumpridas com a categoria, no início deste ano.

Já em Alta Floresta estão sendo organizados manifestos. Ainda não foi divulgado o local de concentração em cada uma delas. Em Nova Mutum, nenhuma entidade de classe confirmou a organização de manifesto e, devido a isso, por enquanto, a cidade deve ficar de fora. No entanto, não está descartada uma mobilização posterior. A previsão é que milhares de pessoas participem em Cuiabá. De acordo com a Gazeta Digital, o clima de mobilização para os protestos já pode ser notado. Até um objeto de cor preta, imitando um caixão, foi pendurado no viaduto da avenida do CPA. Trazia o nome da presidente e a estrela do PT, simbolizando possivelmente a morte ética da agremiação.

Fonte: Redação com Só Noticias

About The Author
newsmt