Menu
Seções
PROTESTOS NO BRASIL: Manifestantes fazem 'enterro do PT' em Brasília
dezembro 13, 2015 Destaques

Após fazerem o “enterro simbólico do PT” e queimarem caixão com a bandeira do partido, os manifestantes de Brasília desligaram a música que tocava nos trios elétricos e começaram a se dispersar. Alguns disseram que preferem ir embora antes da chuva forte que parece estar prestes a cair na área central da cidade, onde eles estão concentrados.

No começo da manifestação na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, marcada para às 10h deste domingo (13), poucas pessoas haviam chegado para o protesto que pede o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Apenas 80 pessoas estavam no local. Agora, no final da manhã, a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) confirmou um aumento no número de manifestantes: aproximadamente 6 mil pessoas, que já começam a sair do local.

Os policiais militares montaram um esquema de segurança que fechou o trânsito na área central de Brasília, com barreiras para revistar bolsos e mochilas dos manifestantes em vários pontos da Esplanada. A PM não tem expectativa de quantas pessoas devem chegar ao longo do dia, mas conforme o movimento aumentar, a corporação reforçará o número de policiais no local.

A manifestação deste domingo é a primeira desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolheu o pedido de impeachment de Dilma, no dia 2 de dezembro, baseado em decretos editados pela presidente que liberaram créditos extraordinários em 2015 sem autorização do Congresso, o que pode configurar crime de responsabilidade.

O impeachment motiva protestos em 90 cidades neste domingo. A defesa do governo afirma que o pedido de impeachment traz um artifício jurídico para criminalizar a conduta da presidente, sobre temas que ainda não foram julgados, como as contas de 2014 e 2015.

Fonte: R7 Noticias

Comentários estão fechados
*