Você está lendo:
Reformas apresentadas por Taques são criticadas por deputados
0

Reformas apresentadas por Taques são criticadas por deputados

by newsmtoutubro 17, 2014

A redução no número de secretarias de estado, anunciadas pela equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT), está causando preocupação nos deputados de Mato Grosso. Conforme a proposta, as atuais 19 pastas seriam reduzidas para apenas 12, com a extinção de algumas e a fusão de outras.

O deputado José Domingos (PSD), alertou para a necessidade de se estudar os critérios utilizados para fundir determinadas secretarias. Como exemplo ele citou a junção das pastas de Segurança Pública com a de Justiça e Direitos Humanos. “Não dá para a mesma secretaria que prende ter que cuidar de preso”, criticou ele conforme a Folha Max.

O parlamentar também sugeriu que Taques reavalie plano salarial dos cargos comissionados que permanecerão com a nova estrutura. “Que os salários daqueles que forem demitidos sejam incorporados ao daqueles que permanecerem. Quem faz a máquina rodar são os comissionados e é necessária a valorização deles também”,

Já o deputado Zeca Viana (PDT), criticou o anúncio das mudanças pouco tempo depois das eleições. “Houve uma certa precipitação do governador em anunciar estas mudanças”, reconheceu, destacando ainda que a reforma deve ser melhor discutida e aprovada pela Assembleia. Viana, porém, reafirmou que a redução da máquina foi uma das bandeiras de campanha de Taques e é de fato necessária.

Fonte: Nortão Noticias

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?