Você está lendo:
Riva: "Grupo de Taques é rolo compressor econômico"
0

Riva: "Grupo de Taques é rolo compressor econômico"

by newsmtagosto 6, 2014

Candidato acredita que apoiadores do senador se sentem ameaçados

O candidato ao governo José Riva (PSD) classificou de “rolo compressor econômico” os partidos que apoiam o candidato Pedro Taques (PDT), numa referência a supostos gastos financeiros em troca de apoio.

Em entrevista ao programa Ponto de Vista,  da TV Brasil Oeste, Riva afirmou que muitos dos seus apoiadores políticos se “sentem ameaçados” em declarar abertamente que o apoiam, por conta da “pressão econômica” da oposição.

“O poder econômico está do outro lado. Do lado do Taques. Aqui eu não gastei nada, aliás, o rolo compressor do poderio econômico vem de lá pra cá”


“Nós temos tido dificuldades porque alguns sentem-se até ameaçados em ajudar a nossa candidatura. Tem um grupo de empresários ajudando o outro lado, ajudando o senador Pedro Taques, que é o grande percentual do PIB (Produto Interno Bruto) de Mato Grosso. Mas isso não me incomoda, isso não me inibe de disputar a eleição. Pelo contrário, tenho certeza de que, com a força da população, nós vamos vencer”, afirmou.

Pivetta

Segundo a assessoria, a declaração de Riva foi “um revide” às declarações do coordenador de Taques, Otaviano Pivetta, que afirmara que Riva estaria fazendo “investidas financeiras pesadas” a vereadores e prefeitos de partidos que apoiam Taques.

Há duas semanas, Pivetta disse que “quem gosta de bajulação, clientelismo e esmola deve se bandear para o lado do Riva”.

“Tenho conversado com alguns vereadores, mas ainda não temos o fechamento disso. Temos apenas indicativo de alguns apoios. Para quem se utiliza dessa discussão maldosamente, quero dizer que o poder econômico está do outro lado. Do lado do Taques. Aqui eu não gastei nada, aliás, o rolo compressor do poderio econômico vem de lá pra cá, não é daqui pra lá”, afirmou.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?