Você está lendo:
Rogério Silva defende aquisição de 10 novos ônibus para transporte escolar

Rogério Silva defende aquisição de 10 novos ônibus para transporte escolar

Rogério Silva (MDB) fez indicação ao Poder Executivo Municipal solicitando a aquisição de dez ônibus escolares para o atendimento da rede municipal e estadual de ensino. O vereador disse que a compra irá beneficiar a população, garantindo mais conforto e segurança aos estudantes. Para Rogério Silva, os recursos para a aquisição podem vir do saldo proveniente de excesso de arrecadação que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, obtido no exercício vigente.

“Grande parte dos ônibus disponíveis na frota escolar do município foram adquiridos em 2012 e, apesar de serem realizadas manutenções regularmente, a depreciação e o desgaste dos veículos são muito grandes, principalmente aqueles destinados a atender os alunos das zonas rurais”, argumenta o vereador Rogério Silva.

O parlamentar justifica também que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura ainda não possui veículos próprios em quantidade suficiente para atender todas as necessidades do transporte escolar para as escolas estaduais e municipais, em todo perímetro Urbano e Rural do Município de Tangará da Serra. A aquisição de mais ônibus poderia suprir essa deficiência, na opinião de Rogério Silva.

“A garantia do acesso à educação aos alunos que residem nas áreas rurais da cidade se dá, em muitos casos, com a dependência exclusiva do fornecimento gratuito de um transporte público e é dever do Poder Público ser capaz de atender à demanda da comunidade onde está instalada. A aquisição de mais 10 ônibus escolares seria de grande valia ao município, atendendo assim os alunos da rede de ensino em todo o perímetro Urbano e Rural do município”, justifica o vereador, afirmando acreditar que o pedido será atendido pelo Governo do Município.

Rádio Tangará com Assessoria de Imprensa