Menu
Seções
Ságuas cita mais um escândalo tucano na pauta do dia: “Chega de hipocrisia”
maio 6, 2016 Destaques

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) criticou na quarta-feira (04.05) em discurso na Câmara, o que chamou de “hipocrisia” de alguns parlamentares do PSDB que ocupam a Tribuna para defender o combate à corrupção, mas não citam os escândalos já denunciados e que envolvem políticos tucanos de São Paulo.

“Saiu no jornal Folha de S.Paulo que o governo de São Paulo, do tucano Geraldo Alckmin, usou verba da tarifa do metrô paulista para pagar obrigações contratuais com a operadora privada da linha 4-amarela sem ter reembolsado o caixa do Metrô por isso. Essa pedalada, que ocorreu desde o início comercial da linha, em 2011, gerou um prejuízo de pelo menos R$ 332,7 milhões até 2014. A relação do governo paulista, que é do PSDB, com o Metrô é uma relação de prejuízo para o Metrô e seus concessionários”, destacou.

“Então, vamos deixar de hipocrisia, vamos fazer um debate altivo, vamos encontrar uma saída para o desenvolvimento do País. Sabemos que os golpistas estão cantando vitória, prometeram um ministério para três partidos, mas não estão conseguindo entregar. Agora, vão ter que contar com a altivez desta Casa para conseguir governar. Nós estamos prontos para contribuir com altivez e não com baixaria”, criticou.

Ainda, de acordo com Ságuas Moraes, “nunca houve combate à corrupção tão intensamente quanto a partir de 2003, no governo do Presidente Lula”, afirmou o petista.

Fonte: PT na Câmara

Comentários estão fechados
*