Você está lendo:
Saturnino Massom destaca projetos para agricultura familiar e pequenas empresas
0

Saturnino Massom destaca projetos para agricultura familiar e pequenas empresas

by newsmtoutubro 7, 2014

Eleito com 13.091 votos de Tangará da Serra e total de 16.262 no estado, o empresário tangaraense falou em entrevista ao Programa O Povo no Rádio na manhã desta segunda-feira (06). As primeiras palavras foram de agradecimento. “Quero fazer um grande agradecimento, primeiramente a Deus e à minha família, meus filhos, meus netos, aos coordenadores de campanha, aos cabos eleitorais, àqueles de uma forma ou outra ajudaram e contribuíram com nossa vitória. Especialmente aos nossos eleitores, que votaram com sabedoria e acreditaram em nosso projeto, fica aqui meu abraço, meu carinho, meu muito obrigado de coração a todos vocês”.

Saturnino afirmou que a campanha foi singela. “Não quis viajar o estado para não ter despesas muito altas porque não estava financeiramente preparado para uma campanha de alto custo. Fiz uma campanha caseira, mas graças a Deus deu certo”.

Na opinião do empresário, a abstenção de 25,68 % registrada em Tangará da Serra modificou os cálculos iniciais de sua equipe de campanha. Masson aguardou a abertura da última urna do estado para ter a confirmação de sua eleição. Obteve 140 votos a mais que o 1º suplente de sua coligação. Dos 62.304 eleitores aguardados nas urnas em Tangará, compareceram 46.302 (74,32%). Na eleição de Deputados Estaduais foram registrados 2.275 votos brancos (4,91%) e 1.557 votos nulos (3,36%). Somados à abstenção de 16.002 eleitores, são 19.834 votos, número que poderia eleger um terceiro representante do município na Assembleia Legislativa. Dos 42.470 votos para Deputado Estadual em Tangará da Serra 39.742 (93,58%) foram nominais e 2.728 (6,42%) para legendas.

A responsabilidade do cargo de Deputado Estadual foi ressaltada por Saturnino Masson. Ele que já foi prefeito duas vezes e vice-prefeito de Tangará, afirmou que tem agora um compromisso ainda maior. “A população de Tangará da Serra foi sábia, apesar de alguns ataques de adversários e votaram em dois deputados. Estou com o compromisso e com a responsabilidade muito maior do que já tive. Tenho certeza de que assinarei junto com o Deputado Wagner Ramos e ele junto comigo muitos projetos para beneficiar Tangará e a nossa região. Precisamos trabalhar muito pela melhoria de nossas estradas, pela qualidade da saúde e vamos trabalhar em conjunto”.

Uma das lutas será em prol do Hospital Regional. “Vamos trabalhar junto aos Deputados Federais e Senadores em Brasília para que tenhamos estes recursos. O deputado Nilson Leitão já tem compromisso de carrear parte de seus recursos de emenda para este projeto. Wagner Ramos já confirmou que o Deputado Ságuas tem o mesmo compromisso”, destacou Masson.

Entre as prioridades apontadas por ele, estão as estradas da região e um reforço na consolidação de Tangará como polo regional. “As estradas de Santo Afonso, Lambari, Chapadão do Rio Verde, precisamos alavancar porque tem grande produção e temos que trabalhar para que os produtores possam escoar a produção”.

Em favor da agricultura familiar, Saturnino Masson pretende a revitalização da EMPAER. “Queremos trabalhar muito com o pequeno produtor de Tangará da Serra. Temos esta terra fértil e temos que fazer com que se produza mais. Faremos com que o governador revitalize a EMPAER e que estes técnicos venham a dar suporte ao pequeno produtor para que possam produzir mais. O produtor não quer nada de graça. Quer o incentivo das parcerias e o dinheiro com juro barato, e isso já existe.O pequeno produtor não tem como pagar agrônomo e técnico agrícola. Podemos alavancar isto junto ao governo do Estado e Prefeituras para fazer um trabalho junto ao pequeno produtor para que se sinta entusiasmado a produzir. Temos grande consumo na capital que hoje compra de outros estados e podemos vender a produção lá”.

O Deputado eleito disse que esta mesma atenção será dada à Indústria e ao Comércio. “Precisamos incentivar as pequenas indústrias que empregam bastante e alavancam e dão vida ao município”.

Avaliação da Campanha – Alvo de fortes ataques durante a Campanha, Massom foi apontado como inelegível em panfletos apócrifos distribuídos na cidade e matérias veiculadas em meios de comunicação. Aos eleitores ele voltou a destacar que as informações divulgadas não são verdadeiras, ressaltando a lisura de atos durante todo o período de campanha. “Não tivemos na campanha nenhuma impugnação, nenhum apontamento de atos indevidos. Agora é só fazer a prestação de contas, esperar a diplomação que deve ocorrer em novembro e a partir de 2015, trabalhar muito para corresponder à votação que tivemos, com transparência, humildade e honestidade, que eu penso que é o que precisa. A todos os eleitores e a toda população de Tangará e região, agradecemos a cada um que acreditou em nosso projeto e votou”, finalizou.

Rádio Pioneira

 

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?