Menu
Seções
SAÚDE PÚBLICA: Deputados convocam Pedro Henry para depor da CPI das OSS
agosto 19, 2015 Destaque Banner

Comissão ainda não definiu a data da oitiva do ex-governador Silval Barbosa (PMDB)

A Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Sociais de Saúde (CPI das OSS) se reuniu, nesta terça-feira (18), e deliberou pela convocação do ex-secretário de Estado de Saúde (SES), Pedro Henry (sem partido), para a próxima terça-feira (25), às 10 horas, na Assembleia Legislativa.

A informação é do presidente da CPI, deputado Leonardo Albuquerque (PDT).

A CPI está no aguardo de uma decisão jurídica, já que Pedro Henry está cumprindo pena.

Se não for possível realizá-la na próxima terça-feira (25), a Comissão vai ouvi-lo no dia 1º de setembro.

“A data da oitiva do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) não foi definida”, afirmou o parlamentar.

Durante a reunião, os deputados deliberaram por um cronograma para avaliação in loco dos hospitais regionais que foram gerenciados pelas OSS.

Eles definiram as diretrizes das futuras oitivas. “A CPI está em busca de mais provas para esclarecer o montante financeiro repassado aos hospitais. Isso não está claro”, afirmou Leonardo.

Em relação ao novo membro da CPI, que vai substituir o deputado José Domingos Fraga (PSD) – Fraga deixou a relatoria da CPI por acúmulo de trabalho -, Leonardo não confirmou.

O novo relator da CPI das OSS é o deputado Emanuel Pinheiro (PR).

Na próxima semana, a CPI completa três meses de trabalho. Com isso, o presidente afirmou que não será possível concluir as investigações em seis meses, deixando a possibilidade de prorrogá-la por mais três meses.

“Os trabalhos foram prejudicados por falta de estrutura – falta de materiais físicos e de recursos humanos. Mas,agora conseguimos montar uma estrutura maior e com auxílio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Por isso, há possibilidade de prorrogar por mais três meses a CPI”, afirmou Leonardo Albuquerque.

FONTE: DO MÍDIA NEWS

Comentários estão fechados
*