Você está lendo:
Secretaria de Esportes Departamento Melhorado: Atletas do futuro sofrem com a falta de investimentos
0

Secretaria de Esportes Departamento Melhorado: Atletas do futuro sofrem com a falta de investimentos

by newsmtagosto 29, 2014

Na maioria dos municípios, pratica-se futebol com condições apreciáveis. Em Nova Ubiratã, no caso dos que se dedicam à prática do futebol nas escolinhas, eles enfrentam situações desconfortáveis.

São dezenas de crianças que não tem condições financeiras para comprar um par de chuteiras e treinam descalços com os pés no chão, são totalmente abandonadas por falta de projetos que possa beneficia-las, infelizmente a secretaria de esportes de Nova Ubiratã não tem proporcionado condições.

Enquanto em outras localidades a estratégia é priorizar o trabalho de base, incentivando a prática de esportes como o futebol e com projetos que garante no mínimo condições das crianças terem acesso a tênis e chuteiras, em Nova Ubiratã as ações não vão além de mera recreação: sem projeto social que possa garantir as crianças condições para a pratica de esportes. Os futuros atletas vão superando obstáculos, treinando descalço, aprendendo sozinho respeitar as regras, e principalmente tendo muita força de vontade.

Enquanto os projetos ficam só no discurso os futuros atletas ou futuros Cidadãos vão  enfrentando as dificuldades e se agarrando nos sonhos para conquistar condições melhores para praticar esportes e ter uma vida melhor.

Nos últimos dias a sociedade Ubiratanense tem visto muito discurso de investimento na pista de Motocross, lembrando que a entidade tem convenio com a prefeitura e recebe 25 mil reais por ano para investir nos seus pilotos e infra estrutura da chácara onde esta construída a pista. Uma triste realidade em nossa Cidade, Crianças de 8 a 12 anos com o sonho de ter uma chuteira pra colocar nos pés e ninguém pra realizar o seu sonho.

Por outro lado a pista de Motocross do Moto clube está recebendo grandes investimentos tanto no seu traçado como na área de Box reservada aos pilotos, tudo isso para garantir mais conforto, mais comodidade e melhor desenvoltura dos pilotos em pista.

Só uma pequena comparação, enquanto nossos filhos são tratados como incômodos, sem condições de praticar esportes por falta de projetos. “os pilotos que estarão em um único final de semana em nossa Cidade precisam de espaço, precisam ter um ambiente adequado para trabalhar e para ajustar as motos da maneira correta para que na pista não ocorra nenhum imprevisto”.

O Secretário de Esportes de Nova Ubiratã, Rogério Luiz Rabuske disse que serão investidos aproximadamente um milhão na infraestrutura esportiva do Município.

Kanidia disse também desconhecer o projeto que beneficia o Moto Clube com 25, 000,00, e declarou que o projeto CALÇANDO O FUTURO esta em fase final.

Rogério enfatizou que, com a conclusão do Projeto, empresas, Prefeitura, Comercio e pessoas  civis podem contribuir com ajuda para alunos e atletas carentes, estamos em fase de conclusão do Conselho Municipal de Esportes e Fundo Municipal de Esportes, para que possamos buscar patrocínio e contribuição em empresas privadas, e usar o espaço publico para divulgação de propaganda de empresas com intuito de arrecadar.

MATERIAIS JÁ CONQUISTADOS: Estamos com material comprado para alambrar e iluminar o campo do jardim vitória, estamos com um convenio registrado no SICONV de 612,000,00 para melhorias no estádio Daury Riva, estamos com convenio Registrado de 714,000,00 para reforma e ampliação do Ginásio Jonas Pinheiro.

Ainda para informar, neste final de semana tem campeonato infantil em andamento, campeonato de veteranos e campeonato feminino e para fechar o final de semana dia 31 de agosto vamos levar em torno de 40 alunos para participar do peneirão do Grêmio.

O secretário disse ainda estar à disposição para informar sobre o andamento deste departamento melhorado. E disse que não precisa lançar criticas para obter informação.

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?