Você está lendo:
Secretário de Saúde visitará Tangará da Serra em abril
0

Secretário de Saúde visitará Tangará da Serra em abril

by newsmtmarço 18, 2015

Junqueira se reuniu esta semana com o secretário de Saúde, em Cuiabá

Para deliberar sobre políticas públicas de saúde para Tangará da Serra, visando, principalmente, o aporte financeiro para a manutenção do Hospital Municipal e a implantação do Hospital Regional, que o secretário de Estado de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio, visitará Tangará da Serra nos próximos dias. Esta será a primeira visita de um representante do Governo Pedro Taques ao município.
A confirmação da visita, marcada para o próximo dia 2 de abril, foi dada ao Chefe do Executivo Municipal, Fábio Martins Junqueira (PMDB) durante a visita realizada na última segunda-feira, 16 a Cuiabá, oportunidade que, acompanhado da secretária de Saúde Luciléia Rodrigues e do coordenador das Unidades de Saúde da Família, Edivaldo Carnaúba, se reuniram com Bertúlio para tratar de recursos para melhorias na saúde do município.
Na ocasião, Junqueira falou da necessidade de Tangará da Serra ter o Hospital Regional e então protocolou documentos propondo a parceria entre Estado e Município para manutenção e funcionamento do local. “Muitas pessoas que moram aqui acabam trazendo familiares para também serem atendidos pela Saúde municipal, assim, não conseguimos atender as necessidades de todos, principalmente dos nossos munícipes. Se houver em contrapartida a adesão do Estado, com certeza nossa região ficará bem assistida”, relatou Junqueira.
Junqueira explicou ainda que o município tem R$ 2 milhões para investir e finalizar a obra de construção, ampliação e melhorias do Hospital, porém em contrapartida será preciso mobiliar e ainda assumir alguns custos administrativos. Aproximadamente R$ 2,5 milhões serão necessários para equipar o hospital incluindo o centro cirúrgico.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?