Você está lendo:
Secretário e Sindicato traçam ações para combate ao roubo e furto de cargas

Secretário e Sindicato traçam ações para combate ao roubo e furto de cargas

Rogers Jarbas declarou que forças especiais vão atuar para garantir a prevenção e repressão aos crimes

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, se reuniu com empresários e lideranças do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas em Mato Grosso (Sindmat), para debater a atuação preventiva e repressiva quanto aos roubos e furtos de cargas do Estado.

No primeiro semestre de 2016, houve queda nos registros de roubos, furtos e saque de cargas. Ao todo, foram 123 ocorrências. No mesmo período de 2015, foram registrados 131 casos.

Os dados do segundo semestre de 2016 estão sendo consolidados. As informações são da Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal (Ceac), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Dentre as medidas que serão adotadas para o combate ao crime está o estreitamento entre lideranças do sindicato com as forças de segurança. O objetivo é garantir uma pronta resposta a estes crimes.

“O roubo e furto de carga é um problema que temos que atacar imediatamente. Vamos atuar conjuntamente com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), Inteligência e Gerência de Combate ao Crime Organizado”, destacou.

O presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, disse que o setor de transporte de carga é muito importante para a economia do Estado. O combate com agilidade vai trazer melhor êxito nas ações.

“O Sindicato possui 340 empresas associadas em Mato Grosso e concluo que a reunião foi muito proveitosa. Saímos daqui com data para uma nova reunião para alinhamento das ações”, destacou.

O Sindmat atua no segmento de transporte de carga fracionada, combustível, grãos e defensivos. O encontro foi realizado nesta terça-feira (10.01), na sede da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).