Você está lendo:
Seduc e Fundação assinam termo de parceria para nova escola:
0

Seduc e Fundação assinam termo de parceria para nova escola:

by Radio Tangarájunho 13, 2016
Iniciativa irá beneficiar cerca de 400 alunos residentes na Vila Itamarati e entorno, em Campo Novo do Parecis.

Seduc e Fundação André e Lucia Maggi assinam termo de parceria 1 (Small)

Incentivar o desenvolvimento da educação e melhorar a qualidade de ensino de crianças residentes na Vila Itamarati e seus arredores, no município de Campo Novo do Parecis. Com este objetivo a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e a Fundação André e Lucia Maggi (Falm) assinaram, na tarde desta quinta-feira (09.05), um termo de parceria que contempla a construção de um novo prédio para a Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes, que deve beneficiar cerca de 400 alunos, filhos de funcionários e de propriedades vizinhas.

O prédio conta com mais de 1.400 m², com dez salas de aulas, conforme projetos já aprovados pela Seduc. Após a finalização da construção e entrega da obra, a instituição doará a edificação para a Seduc mediante a celebração de um Termo de Doação. Caberá a Secretaria mobiliar, a administrar e gerir a nova sede da unidade pelo período de 25 anos. A expectativa é que a obra seja concluída em agosto.

A presidente da Fundação, Belisa Maggi, revelou que é um momento muito importante para a instituição. “Essa parceria com o Estado é muito feliz. É também uma forma de promover um diálogo e uma comunicação melhor com o poder público”.

Ela diz que é também um momento especial para a sociedade local, que está muito animada com a chegada da nova escola, um desejo de todos. “Estamos trabalhando diretamente com a comunidade, para que ela se sinta pertencente à escola. Eles estão abraçando o projeto como algo muito importante, e para nós é uma forma de valorização e o reconhecimento da importância deles”, ressalta Belisa, destacando que a ideia é atender a todo o público que precisa, sendo possível a ampliação do público atendido atualmente.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, diz que uma das principais mudanças e revolução que a gestão pensa para a transformação da Educação é justamente o forte investimento em inovação e práticas públicas educacionais. “Para que possamos atender às necessidades e anseios do aluno do século XXI, que é muito mais ágil e exige do Estado maior eficiência e menor burocracia, todo o movimento e investimento social, a partir das Fundações, faz muito sentido. Precisamos desenvolver novos modelos que atendam a essas demandas contemporâneas”, argumentou.

Para ele a parceria entre Seduc e Falm começa com a construção de uma escola, já em um padrão muito diferenciado, muito melhor. “Mas é um exemplo importante de construção de diversas outras unidades escolares, e também possibilidade de mudança no modelo mental, com uma cultura mais criativa, aberta e inovadora”, finalizou.

About The Author
Radio Tangará