Você está lendo:
Segurança Pública: A pedido do vereador Gasolina PT Audiência pública é realizada em entre Rios
0

Segurança Pública: A pedido do vereador Gasolina PT Audiência pública é realizada em entre Rios

by newsmtoutubro 29, 2015

Audiência pública reuni principais autoridades de segurança e poder público em Distrito

Na manhã da última terça-feira (27/10) a população do Distrito de Entre Rios distante cerca de 150 km de Nova Ubiratã, recebeu as principais autoridades do setor de segurança pública da região, atendendo ao requerimento 062/2015 de autoria do vereador José dias Pedroso PT para discutir sobre segurança pública no distrito e nas demais localidades do município de Nova Ubiratã.

A Câmara Municipal de Vereadores convidou e estiveram presentes na audiência o Major da Policia Militar de Sorriso Jorge Luiz Almeida, o Delegado da Polícia Civil Dr. Pablo Borges Rigo e o Sargento da PM de Nova Ubiratã Luiz Otávio Sanches, além de Gean Carlos Ferreira da Silva presidente do Conselho Municipal de Segurança do Município. Esteve presente também o Presidente do Legislativo José Afonso Canola que presidiu a audiência acompanhado dos demais vereadores, o Prefeito Municipal Valdenir dos Santos e secretários do executivo.

A audiência foi realizada no salão de festas da Igreja Católica e contou também com a presença de vários moradores da localidade com o objetivo de discutir, ouvir e apresentar as autoridades presentes as principais dificuldades enfrentadas pelos moradores no setor de segurança. O Vereador José dias Pedroso se pronunciou levando ao conhecimento de todos os o principal objetivo da população local “Nos últimos anos os moradores de bem da localidade tem sido vítimas frequentes de bandidos que cometem crimes em outras localidades da região, e que procuram esconderijo dentro do distrito, tentativas desenfreadas de marginais que querem levar droga até mesmo para dentro das salas de aula da escola, além de vários casos de motoqueiros inconsequentes que utilizam de motos para realizar manobras que colocam em risco a vida da população, por isso queremos um posto da PM aqui em nosso distrito” relatou.

Além de ser muito distante dos postos policias o distrito tem inúmeras saídas para outros municípios e até mesmo caminhos menos vigiados pela PM e que dão acesso mais fácil a outros estados, sendo rota de fuga. Outras localidades a exemplo do Distrito de Água limpa que passa pela mesma situação.

Vários moradores relataram diversos problemas ocorridos no distrito e apontaram como solução a instalação permanente da PM no local, algo que segundo o Major Jorge Almeida é impossível no momento “Se eu disser a população que temos a possibilidade de instalar a PM no distrito com número de PMs necessário para atender a demanda eu estarei mentindo, não temos condições de fazer isso, o que podemos fazer é aumentar as rondas que fazemos, e após uma formação nova de policiais de 40 a 50 novos  PMs, formação que acontecera nos próximos meses e intensificaremos o que chamamos de rondas rurais, todos os distrito serão beneficiados” citou Jorge Almeida.

Foram realizadas no distrito no ano de 2015 apenas 4 rondas o que segundo os moradores é pouco e após as rondas os infratores voltaram a praticar as mesmas ações. Pedidos de instalação de câmeras aos arredores da escola também foi uma cobrança realizada por populares.

Uma das saídas para a diminuição dos problemas, além do policiamento, também um maior incentivo por parte do poder público “Eles precisam de opções aqui nas áreas de lazer, esporte, projetos sociais, cursos profissionalizantes que possa ser oferecidos ao público em geral, a participação dos líderes religiosos com os projetos sociais devem também receber maior incentivo” citou um morador.

Toda a audiência registrada em áudio e ata, posteriormente serão entregue as autoridades responsáveis para que as medidas cabíveis e possíveis sejam tomadas.

[Best_Wordpress_Gallery id=”65″ gal_title=”Segurança Pública: A pedido do vereador Gasolina PT Audiência pública é realizada em entre Rios”]

Fonte: Redação com Assessoria

About The Author
newsmt