Você está lendo:
Servidores ocupam Assembleia para votação da RGA:
0

Servidores ocupam Assembleia para votação da RGA:

by Radio Tangarájunho 27, 2016
Eles querem que os deputados rejeitem a proposta do Govero do Estado.

ab6f26f6bf037d648c100037576ff5c7

Servidores públicos de Mato Grosso, em greve desde o dia 31 de maio, ocupam a Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (27), para acompanhar a sessão extraordinária que votará o projeto de lei de autoria do Executivo, que fixa a forma de pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

A expectativa é de que os deputados reiniciem a votação, já que, na última sexta-feira (24), o desembargador Márcio Vidal atendeu a um mandado de segurança da deputada Janaina Riva (PMDB) e suspendeu liminarmente (de forma provisória) a primeira votação.

Com diversos cartazes contra a posição do governador Pedro Taques (PSDB), de não conceder a reposição integral de 11,27%, cerca de 500 servidores ocupam a frente do Legislativo, o saguão de entrada e o Plenário.

O projeto de lei  enviado pelo Governo prevê o pagamento de 6% dos 11,27% da RGA em três parcelas – nos meses de setembro deste ano e em janeiro e abril de 2017.

Já os 5,27% restantes da reposição, a partir de março do ano que vem, seriam pagos desde que o Estado esteja enquadrado nos gastos com folha salarial exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A sessão que aprovou em primeira votação o projeto lei teve, oficialmente, 12 votos favoráveis e 10 contrários. Entretanto, a oposição afirma que a votação ficou em 11 contra e 10 a favor.

Entre os nomes contrários estão: Leonardo Albuquerque (PSD), Pery Taborelli (PSC), Sebastião Rezende (PSC), Wancley Carvalho (PV), Wagner Ramos (PSD), Silvano Amaral (PMDB), Zeca Viana (PDT), Zé do Pátio (SD), Emanuel Pinheiro (PMDB) e Janaina Riva (PMDB).

Já os favoráveis foram: Wilson Santos (PSDB), Guilherme Maluf (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Nininho (PSD), Saturnino Masson (PSDB), Eduardo Botelho (PSB), Mauro Savi (PSB), Zé Domingos (PSD), Max Russi (PSB), Gilmar Fabris (PSDB), Romoaldo Junior (PMDB) e Baiano Filho (PSDB).

About The Author
Radio Tangará