Você está lendo:
Sintap comunica ao governo decisão de encerrar a greve:
0

Sintap comunica ao governo decisão de encerrar a greve:

by Radio Tangarájulho 1, 2016
Trabalhadores do Indea e Intermat vão retornar ao trabalho até segunda-feira (4).
Logo Sintap Gde

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola e Pecuário de Mato Grosso (Sintap) comunicou à Casa Civil que encerrará a greve. Os servidores voltarão ao trabalho, no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e no Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), até segunda-feira (4).

Na semana passada, os trabalhadores representados pelo Sindicato dos Fiscais Estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sinfa) retomaram as atividades.

Além do Sintap, já encerraram a greve os sindicatos que representam os trabalhadores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), os escrivães, peritos criminais, delegados e servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Na noite de quarta-feira (29), os deputados aprovaram a proposta do governo de pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA). O projeto deve ser sancionado pelo governador Pedro Taques nos próximos dias.

O secretário Paulo Taques, da Casa Civil, apela às outras categorias para que se sensibilizem com as dificuldades que o Estado e o país atravessam. “Precisamos unir esforços para atravessar essa crise”, afirmou.

RGA
Os servidores públicos terão reajuste de 2% em setembro deste ano (calculado sobre o subsídio de maio de 2016), 2,68% em janeiro de 2017 (calculado sobre setembro de 2016) e 2,68% em abril de 2017 (com base no subsídio de janeiro de 2017).

A diferença para se atingir o percentual de 11,28% será calculada sob o subsídio de abril de 2017 e paga em duas parcelas: junho e setembro de 2017. O pagamento do residual estará condicionado ao enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que fixa um teto de 49% da Receita Corrente Líquida (RCL) aos gastos com pessoal.

About The Author
Radio Tangará