Você está lendo:
Site da Caravana da Transformação facilita acesso do cidadão a serviços:

Site da Caravana da Transformação facilita acesso do cidadão a serviços:

Caravana da Transformação

Para aproximar ainda mais o cidadão dos serviços que serão oferecidos durante as edições da Caravana da Transformação, o Governo de Mato Grosso criou o site caravana.mt.gov.br, que já está disponível para acesso. A iniciativa, idealizada pelo Gabinete de Comunicação de Mato Grosso (Gcom), facilitará a interação entre o Governo e os mato-grossenses.

Na página estão disponíveis as datas das ações, serviços que serão ofertados durante o evento, os parceiros e os canais de comunicação para contato direto com o Governo de Mato Grosso. Para o secretário José Arlindo de Oliveira Silva, titular do Gabinete de Governo, a ferramenta online reforça o compromisso do Estado em ampliar a qualidade de vida do cidadão. “O objetivo é garantir aos mato-grossenses ações de cidadania, ampliar o acesso aos serviços essenciais e proporcionar qualidade”.

Lançada na última segunda-feira (04.07), a Caravana da Transformação terá sua primeira edição em Barra do Bugres, nos dias 16 e 17 de julho. O evento será realizado no Parque de Exposições Renê Barbour. Além de oficinas e palestras, mais de dois mil pacientes, de 11 municípios da região, passarão por cirurgias de catarata e pterígio. Ainda na área da saúde, serão realizadas consultas e orientações sobre hanseníase.

Outros serviços que serão ofertados aos cidadãos são os de cadastro e confecção do Cartão SUS, 2ª via de certidões (nascimento, casamento, óbito), Carteira de Trabalho, Carteira de Pescador Amador, CPF, CadÚnico, Carteira de Identidade, foto 3×4, declaração de hipossuficiência, serviço de referência e contrarreferência para a rede de proteção social, inscrição em cursos de capacitação, intermediação de mão de obra e embelezamento.

Durante os dias também serão oferecidas atividades de educação para o consumo, processos de segurança, boletim de ocorrência, assistência rural, proteção social, emissão de declaração de hipossuficiência, orientação jurídica, oferta de crédito, fotocópias e plastificação de documentos.