Você está lendo:
Sorriso: Policial Militar salva bebê que estava se engasgando
0

Sorriso: Policial Militar salva bebê que estava se engasgando

by newsmtdezembro 22, 2014

Por volta das 02h50 de ontem (21) de dezembro um Polícia Militar identificado como Soldado PM Câmara estava como operador do Copom (Comando de Operação da Polícia Militar) no município de Sorriso quando recebeu mais um chamado. Este chamado era para ser mais um, se não fosse uma mãe desesperada clamando por socorro.

Na ligação, a mãe muito nervosa pedia ajuda dizendo, “me ajuda que meu bebe de 2 dias está se engasgando com o vômito e não sei mais o que eu faço”. De imediato, o policial solicitou a mulher o endereço em que ela residia que por coincidência, tratava-se de uma residência nas proximidades do Quartel da Polícia Militar.

O policial, pelo telefone, pediu para a mãe ficar calma e virar o bebe de bruços em cima de sua mão e fazer massagem nas costas. Após isso, pediu autorização para seu superior e foi até o referido endereço da solicitante.
Chegando ao local encontrou a mãe e o pai em total desespero e na sequência pegou o recém nascido, observando que o bebe parava de respirar, vindo a ter muita salivação. O policial solicitou ao pai que pegasse o carro e durante o trajeto deu uma leve compreensão em suas costas fazendo com que o bebe espirasse por três vezes.

As vias áreas foram desobstruídas, vindo a sair uma secreção amarela das narinas do bebe. Ao chegar ao Hospital Regional, o militar entregou a criança a uma enfermeira que disse que o bebe estava respirando perfeitamente.

Uma declaração do próprio policial militar comove a todos e mostra a importância de uma instituição como a Polícia Militar para a sociedade, “Alguém irá perguntar por que não acionei os bombeiros, pois são capacitados em salvamentos e primeiros socorros. Pois bem, sabendo que estava muito próximo da ocorrência e sabendo que cada minuto é importante o oxigênio para o nosso cérebro, a falta pode causar sequelas graves ou até irreversíveis, nessa horas nós policiais militares temos que tomar decisões dentro de nossos limitares e julgamento que aquela decisão foi a mais eficiente que naquela hora necessitava para salvar uma vida. Agradecimento ao Ten. Victor pelo excelente trabalho que desenvolve aqui em Sorriso. Era o que eu tinha que transmitir aos meus companheiros a minha experiência que passei na madrugada e dizer: “SEMPRE FAÇA O SEU MELHOR”.

Fonte: Eduardo Turella / Rádio Sorriso

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?