Você está lendo:
Súmula cita ofensa de corintiano e indignação de Mano com árbitro
0

Súmula cita ofensa de corintiano e indignação de Mano com árbitro

by newsmtdezembro 1, 2014

Wilton Pereira Sampaio diz ter sido chamado de “vagabundo safado” pelo supervisor Saulo Magalhães e explica expulsão do técnico em goleada sofrida diante do Flu

O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o técnico Mano Menezes estiveram longe de um entendimento na derrota do Corinthians por 5 a 2 para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. Um dia depois de ter expulsado Mano de campo, Wilton relatou na súmula da partida as reclamações feitas pelo técnico corintiano. Além disso, disse ter sido ofendido por um funcionário do clube paulista enquanto se encaminhava para os vestiários.

Wilton Pereira Sampaio citou o supervisor de futebol do Corinthians, Saulo Magalhães, que o teria chamado de “vagabundo safado”.

– Após a partida, quando nos dirigíamos ao vestiário da arbitragem, o supervisor de futebol do Sport Club Corinthians Paulista, Sr. Saulo Magalhães, na zona mista proferiu às seguintes palavras à minha pessoa: “Parabéns Wilton, você fez direitinho o serviço, seu vagabundo safado” – escreveu o árbitro.

É uma vergonha o que ele está fazendo. Isso é um absurdo.
Mano Menezes, em frase reproduzida na súmula

O tom de Mano Menezes foi mais ameno. O técnico se revoltou com a marcação de dois pênaltis para o Fluminense em um curto espaço de tempo e, quando foi expulso, demorou a sair do gramado porque queria ser comunicado diretamente pelo árbitro. O quarto árbitro do jogo, Pathrice Wallace Maia, identificou a seguinte frase do treinador do Corinthians:

– Tá vendo aí, eu falei que ele estava mal. É uma vergonha o que ele está fazendo. Isso é um absurdo.

A súmula também ressalta que o técnico levou dois minutos para deixar o campo depois que foi informado de sua expulsão.

Depois da partida, em entrevista coletiva, Mano Menezes criticou duramente a arbitragem e disse que a atuação de Wilton Pereira Sampaio não foi normal. Além disso, fez alusão a possíveis interesses na luta pela terceira posição do Campeonato Brasileiro, que dá vaga direta à fase de grupos da Taça Libertadores.

A derrota deixou o Timão em quarto lugar, que leva a equipe à primeira fase da competição internacional. Seriam duas datas a mais e dois jogos decisivos, em mata-mata, logo no início da próxima temporada.

 

Por GloboEsporte.com

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?