Você está lendo:
Tangará da Serra: Agentes de saúde alertam para o risco de epidemia de dengue na Cohab Tarumã
0

Tangará da Serra: Agentes de saúde alertam para o risco de epidemia de dengue na Cohab Tarumã

by newsmtmarço 26, 2015

A informação partiu do supervisor de agentes de endemias do município, Fagner Silva Brito, que preocupado com o alto índice de larvas encontrado no LIRA (procedimento de captura de larvas do Aedes Aegypit realizado nos meses de janeiro março e novembro), ação esta, que visa detectar os riscos e percentual de larvas encontradas nos bairros.

Fagner afirmou ainda que isso é preocupante pelo fato de o índice de larvas encontrado nas proximidades da Cohab ser muito grande,  uma vez que caso aconteça essa epidemia, a população corre sério risco da falta de atendimento  em virtude dos poucos médicos que existem no momento em Tangará da Serra.

O supervisor salientou também que a facilitação da entrada de agentes de saúde nas residências contribui majoritariamente para o combate dessas larvas.

Fagner Brito pontuou que os agentes de saúde estão encontrando várias caixas d’água sem tampa e segundo ele algumas pessoas dizem que as referidas caixas estão em tal situação desde o temporal que destruiu Tangará da Serra em outubro do ano passado.

É sempre importante lembrar que a dengue se combate com pequenas ações, tais como, não deixar água parada em recipientes, manter sempre a caixa d’água fechada e colocar areia nos potes com plantas.

Fonte: Rádio Tangará

Publicada por: Hueliton Mendes

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?