Você está lendo:
Tangará da Serra: Assistência Social passa a ser responsável pela Casa de Apoio
0

Tangará da Serra: Assistência Social passa a ser responsável pela Casa de Apoio

by newsmtdezembro 5, 2014

Com a aprovação do Legislativo, a Secretaria de Assistência Social passa a ser responsável pela manutenção do Centro de Apoio, antes previsto para o Gabinete do prefeito

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou com unanimidade o projeto de Lei 185/2014, que altera a responsabilidade pública do Centro de Apoio, localizado em Cuiabá, que recepciona munícipes tangaraenses que vão até a capital de Mato Grosso fazer tratamento médico.

Com a aprovação do Legislativo,  a Secretaria de Assistência Social passa a ser responsável pela manutenção do Centro de Apoio, antes previsto para o Gabinete do prefeito.

“Faz necessária a transferência, pois o Gabinete do Prefeito, não tem relação direta com as pessoas que necessitam deslocarem para Cuiabá, para fins de tratamento de saúde e essas pessoas são carentes. Não obstante a Secretaria Municipal de Assistência Social é que faz o cadastramento de pessoas que devem ser assistidas por ela e o Centro de Apoio se caracteriza por mais uma atividade assistencial”, cita um trecho do projeto de Lei Ordinária.

De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, apesar da alteração da responsabilidade do Centro de Apoio, nada a mais irá mudar na estrutura do local. “Essa Casa de Apoio já existe, só mandamos na câmara um projeto para alterar esse ponto. As manutenções passarão a ser da Secretaria de Assistência Social, já que o Centro atende pessoas que realmente precisam”, comentou o prefeito.

“A responsabilidade poderia ser transferida para a Secretaria de Saúde, mas como o atendimento é mais para pessoas carentes de recurso para ficar em Cuiabá passando por tratamento, ficou mais viável ser colocado na Assistência Social”, concluiu Fábio.

Rodrigo Soares –  DS

 

About The Author
newsmt

Tem algo a dizer sobre essa matéria?