Menu
Seções
Tangará da Serra: Caminhoneiros irão às ruas em manifesto reivindicando melhorias
dezembro 1, 2014 Notícias Gerais

Últimos detalhes sobre manifesto ocorreu durante reunião, na Sindicam

O Sindicato dos Caminhoneiros (Sindicam) de Tangará da Serra se reuniu com os sindicalizados na noite da última sexta-feira, 28, para tratar sobre o manifesto “O Grito de Tangará”, que tem o objetivo de reivindicar diversas melhorias para a categoria. De acordo com o presidente do Sindicam, Edgar Laurini, a manifestação será realizada no próximo sábado, 06, a partir das 9h, com saída da sede do sindicato, através de uma passeata de caminhões que percorrerão os principais pontos da cidade buzinando, afim de chamar a atenção das autoridades públicas do município. “Nosso objetivo é mostrar que a classe está descontente. É um pedido de socorro dos caminhoneiros”, comentou Edgar, ao relatar que uma das principais reivindicações é a respeito do frete, que foi reduzido por mais de 40%, além do preço do combustível em Mato Grosso, que é o mais caro do Brasil. “Com isso, nosso lucro está sendo enxugado, se tornando uma situação insuportável”, disse.

 
A manifestação levantada pelo sindicato de Tangará da Serra atingirá todos os caminhoneiros de Mato Grosso, que também irão às ruas pedindo por melhorias. “A ideia saiu de nossa cidade, mas todo o Estado vai aderir e estamos contentes por isso. Todo mundo está na mesma luta, porque são os mesmos problemas”, enfatizou.

 
O presidente ainda relatou que é necessário a intervenção governamental de órgãos fiscalizadores e de leis que regulamentem o setor. “Esse é o momento da união, ou reagimos ou quebramos, de outro modo os grandes transportadores irão dominar o setor de transporte no Brasil”, relata um trecho de uma carta que cita os principais problemas dos caminhoneiros.

Rodrigo Soares –  DS

Deixe uma resposta
*